Milhões de pessoas na Rússia sofrem de pressão arterial elevada e nem sequer sabem disso. A hipertensão arterial é o mais importante "assassino silencioso" no país, uma vez que tem praticamente nenhum sintoma pronunciadas.


 Hipertensão
 Hipertensão


Se você sofre de pressão alta   e sentir isso, você pode considerar-se uma pessoa feliz. Você pertence a a grande minoria de vítimas da hipertensão, que sentem que experimentando surtos de doença, e pode tomar medidas. Normalmente, isso se reflete em dor incômoda no pescoço e têmporas. Como para a grande maioria, então eles pressão alta quase passa despercebida.


Mas isso não significa que ele Ela não afeta a sua saúde. Essas pessoas estão em risco devido à risco de ataques cardíacos e derrames. Esta situação existe em muitos outros países. Por exemplo, de acordo com especialistas britânicos, mais do que 5 milhões de pessoas sofrem de Albion hipertensão   e nem sei Isto e mais em 7, 5 milhões de oficialmente diagnosticado com a doença.


"Muitos de nós ir em ruas e estão em sua bomba seios tempo - disse o professor Peter Veyssberg, diretor médico da Fundação Britânica do Coração. - Essas pessoas Eles enfrentam o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, mas não têm esse conceito. Simplesmente inaceitável que tantas mortes evitáveis ​​completamente Isso acontece em um país onde a solução para este problema parece tão simples. "


A menos que você tem mais de 40-45 anos de idade, não se esqueça de medir regularmente sangue pressão (isso pode ser feito antes, se a sua família eram hipertensos). Em vez detectados os primeiros sinais hipertensão permitem tomar o controle da doença, e terapia medicamentosa é muitas vezes reduzir o risco de acidente vascular cerebral, o que pode fazer uma pessoa deficiência profunda ou mesmo de tirar a vida. Monitore sua pressão arterial regularmente e Informe o seu médico sobre todas as suas alterações. Como encontrar um médico, medida da pressão arterial deve ser para as pessoas com a mesma rotina ocupado como medição de temperatura. (Leia mais)


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика