Como os resultados de uma pesquisa realizada por um grande site de notícias russa, apenas 56% das pessoas, incluindo aqueles que sofrem de alergias ao pó, supostamente, são informados sobre quem é a verdadeira fonte de seu sofrimento.

 Alergia aos ácaros
 Alergia aos ácaros


Na verdade, o alérgeno actua como ácaros, com mais de que afecta crianças. Os médicos descobriram que dois terços das crianças com asma foi a causa da doença é alérgico a ácaros (KDP).

Resfriado ou alergia?
Intriga alergia KDP que tem sintomas semelhantes à SARS, tão frio, fraqueza geral e outros sinais de socorro adultos muitas vezes atribuídos ao frio, tempo frio, e um sistema imunológico fraco. No entanto, os médicos alertam, se a condição dolorosa perseguido regularmente por um ano, no outono e inverno intensifica, a razão mais provável é a reação do corpo a ácaros.

Para referência:
De acordo com um estudo europeu anônimo de 4016 pessoas na Europa (França, Alemanha, Itália e Espanha), 57% dos entrevistados admitiram que se sentiam constantemente recorrentes sintomas dentro de um ano, coincidindo com os sintomas alergia a ácaros   poeira doméstica (nariz escorrendo constante, ataques de espirros, congestão nasal, irritação ocular e dificuldades respiratórias). 60% deles ligados os sintomas com o início do tempo frio, 50% acreditavam que a causa da alergia ao pólen, 28% - poeira e apenas 21% - ácaros, entre os quais 15% tiveram diagnóstico "alérgico à KDP." Além disso, todos 57% dos entrevistados confirmaram que bem informado sobre a alergia a ácaros e suas conseqüências.

Sintomas de alergia afetar negativamente a qualidade de vida de quem sofre de alergias. Rinite, conjuntivite, dermatite - apenas uma lista parcial dos sintomas. Qualquer um destes torna-se uma causa de problemas de saúde, a deterioração de atenção, perda de sono. Em crianças, que muitas vezes leva a uma diminuição da energia e insucesso escolar. Além disso, com o tratamento de alergia inadequada para o PDK pode evoluir para uma forma crónica, e "crescidos" outras formas da doença: uma alergia ao pólen, gatos, e outros irritantes.

Os ácaros da poeira - quem são eles?
Há cerca de 50.000 espécies de ácaros, e todos eles são inofensivos para os humanos. Os ácaros vivem em quase toda parte. Eles são muito pequenos em tamanho e chegar a quase 0, 6 mm, de modo a vê-los a olho nu é impossível. Não acredito nisso, mas em um grama de poeira que podem acomodar até 2 mil peças, eo colchão - até meio milhão. No entanto, ácaros são organismos sinatropnymi, ou seja, que vivem entre o povo, mas não lhe causar prejuízo. Eles se alimentam de células mortas da pele, partículas de cabelo, unhas, caspa.

Como os ácaros causam alergias?
Apesar de sua inofensiva, algumas espécies comuns na Europa contêm seus resíduos e corpos de proteína, que são irritantes fortes. A causa da alergia não são apenas os ácaros que vivem, mesmo após a sua morte que causam reações alérgicas em humanos. Considerada perigosa concentração de 500 insetos por grama de poeira que desencadeia um ataque de asma. Se o número for superior a 1.000, então a pessoa com uma predisposição para desenvolver rinite alérgica crônica.

É possível destruir os ácaros?
De acordo com o mito popular, os ácaros da poeira pode "zapylesosit." Mas não é. Você destrói apenas uma pequena fração dos organismos da superfície, mas os travesseiros, móveis estofados, brinquedos continuarão a se multiplicar outras colônias. Claro, limpeza a seco e molhado, aeração freqüente, observe a temperatura no apartamento, limpando livros, dando-se tapetes e outros tipos de ajuda higiene reduzir os alérgenos e reduzir o seu impacto sobre o corpo. Mas mesmo se a casa que você se livrar de ácaros, então eles vão encontrá-lo em alguém em uma festa, escola, jardim de infância, no trabalho e em outros lugares, por isso é completamente removido da minha vida poeira ácaros falhar.

Como ajudar com alergias?
O melhor remédio para alergias - é a destruição do estímulo, o alérgeno é uma exceção, no entanto, como dissemos, tornam praticamente impossível. A terapia sintomática de finalidade geral ou local (gotas de anti-histamínico, sprays, comprimidos) não é capaz de resolver indivíduo de doenças, bem como para evitar as complicações. O seu principal objectivo - para aliviar os sintomas de alergias, mas para eliminar a doença não é tratada.

De acordo com os médicos, Alergias, a única maneira de aliviar a condição do paciente é a imunoterapia específica para o alérgeno (ASIT). Além disso, não só elimina os sintomas da doença e não permite a sua transição para uma forma mais grave, uma alergia mimo. O método compreende a administração ao paciente de doses de extracto de alergeno, que é a causa da doença a aumentar. Como resultado, o sistema imunitário torna-se resistente aos alérgenos anteriormente intoleráveis. O efeito positivo do tratamento é observada no primeiro ano de imunoterapia, e depois de um ciclo completo (3 a 5 anos), o paciente começa um longo remissão. Dependendo do tratamento medicamentoso pode ser realizada para ambos os adultos e crianças a partir de cinco anos de idade, mas não necessariamente, prescrito por um médico. O principal - para evitar erros comuns, e com os primeiros sintomas da doença a ser aplicado ao alergista, especialmente quando se trata da saúde da criança.


Fedoskova TM, MD, departamento médico-paciente do Instituto de Pesquisa de Imunologia:
"O diagnóstico é complicado pelos sintomas da alergia do ácaro da semelhança com doenças respiratórias crónicas natureza não-alérgica, e as crianças que são alérgicas a ácaros são especialmente propensos à infecção e inflamação com sintomas tais como otite média, sinusite, amigdalite. Em pacientes adultos, é - distúrbios do sono e as suas consequências. Sem tratamento adequado pode desenvolver asma. Para evitar complicações e para estabilizar a alergia aplicado imunoterapia específica para o alérgeno. Hoje é a única maneira de se livrar das alergias por um longo tempo e parar a progressão da doença em formas mais graves. Jogos alergista fármaco de acordo com a gravidade da doença, a idade e o modo de vida do doente ".



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика