Pouco sono à noite pode acelerar o crescimento de tumores malignos e torná-los mais agressiva. Essa é a conclusão a que chegou por pesquisadores da Universidade de Chicago.

 pesadelo
 pesadelo

Cientistas norte-americanos descobriram que tumores cancerígenos em ratos geneticamente modificados, que dormiam intermitentemente, provou ao longo do tempo para duas vezes mais do que em roedores que receberam noite normal de sono. Como se viu, pesadelo   durante a noite afecta adversamente o sistema imunológico. Além disso, uma alteração perceptível no grau de crescimento de tumores e cancro agressividade ratinhos podia ser notado após 4 semanas.

 pesadelo
 pesadelo

Que os danos ao sistema imunológico é acreditado ser os autores do estudo, suprime a capacidade do corpo para controlar o tumor, numa fase precoce, ou mesmo destruir. Este é o primeiro estudo a modelar animais demonstra o efeito negativo sono de má qualidade   no crescimento do tumor. No entanto, a ciência tem à sua disposição uma direção potencial muito promissor para a terapia do cancro.

"Não é um tumor, é no sistema imunológico - diz o líder do estudo Dr. David Gozal -. Pouco sono quando uma pessoa dorme irregularmente, constantemente acordar, provoca alterações no sistema imunológico, combater o câncer Estas alterações tornam tumores mais agressivos.. Felizmente, o nosso estudo mostrou uma direcção potencial para a terapia de droga. Toll-like receptor 4, é um transmissor biológica permite controlar a activação do sistema imunológico. Aparentemente, esta é a base de uma contribuição para o desenvolvimento de efeito cancro da falta de sono. Nos ratinhos com níveis baixos da proteína Nós não vimos nada parecido com isso. " (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика