Voar ou dirigir: horrores estrada veranistas
 Ele começa durante a temporada de férias, e estamos felizes para planejar férias. Mas a forma como a saúde dos viajantes está exposta a vários riscos. O que é, em particular, depende da forma de movimento.

É perigoso pilotar um avião? As preocupações mais comuns de os viajantes estão relacionados apenas à condição técnica da aeronave e ao profissionalismo dos pilotos. Porém, o conceito de segurança para cada indivíduo é determinado também o seu estado de saúde. Por exemplo, em certas doenças são as viagens aéreas contra-indicada. Portanto, se uma pessoa está sofrendo de certas doenças crônicas e está planejando uma viagem, é melhor consultar com seu médico a respeito de possíveis contra-indicações. Como regra, estes são o actual tromboflebite, trombose venosa profunda pernas, pneumonia, doenças infecciosas agudas, exacerbação da asma, aumento da pressão intracraniana, hipertensão pulmonar, etc.

Viajar de avião   devido às quedas de pressão, sobrecarrega durante a decolagem e pouso, forçado a mobilidade limitação. O último fato leva a um abrandamento da circulação sanguínea nas pernas, estreitamento dos vasos sanguíneos, inchaço das pernas. Nesta situação, um aumento do risco de trombose venosa. Para melhorar a situação pode ser um pouco para mover, com as pernas esticadas para fora. Não se sentar com as pernas cruzadas recipientes são pressionados ainda mais difícil.

Baixa umidade na cabine pode trazer desconforto para aqueles que sofrem de doenças dos órgãos da visão, especialmente aqueles que usam lentes de contato. É necessário trazer seus colírios como "lágrimas artificiais" para irrigar periodicamente mucosa. Para remediar a falta de umidade no ar é recomendável beber mais água, água, melhor ainda.

Viajando de trem Não devemos esquecer que o cupê e vagão outros quartos, infelizmente, nem sempre bem limpo. Portanto, uma reunião com os agentes de diferentes doenças, fungos é muito provável. Em tal situação, é importante observar regras básicas de higiene.

Mãos necessariamente precisa lidar com gel anti-séptico. Não é necessário tomar as meias trem, sapatilhas, porque há uma chance de "pegar" uma doença fúngica. Se possível, todas as superfícies do compartimento deve ser limpo com toalhetes descartáveis.

O trem do toalete recolhe uma grande quantidade de bactérias e germes. É importante seguir o seguinte conselho: Lave as mãos com sabão única, o uso de dentifrício água sem gás a partir de uma garrafa de plástico, tocando superfícies através de toalhas de papel, guardanapos.

Além disso, o trem muitas vezes são correntes de ar, por causa do que é fácil de pegar um resfriado ou frio certos músculos. Não é necessário ir a cabeça para a janela aberta, como músculo oblíquo pode ficar inflamada pescoço. Com muito cuidado para se comportar na prateleira de cima para movimentos bruscos na composição não cair.

Para evitar a intoxicação alimentar, não tome alimentos perecíveis. Além disso, não precisa comprar uma variedade de tortas e saladas "avós" em estações: não se sabe em que circunstâncias e em que produtos eles estão prontos. Se o problema ocorreu ainda, identificar intoxicação alimentar pode ser dos seguintes sintomas:

- Náuseas e os vómitos (normalmente ocorrem depois de algumas horas ou dias após a exposição ou infecção).

- Transtorno de fezes (diarréia) pode desenvolver nas primeiras horas, dias ou semanas após uma possível infecção ou intoxicação. Se a diarréia apareceu para o primeiro dia, é mais provável intoxicação alimentar. Se a diarreia apareceu depois de alguns dias, provavelmente é causado por uma infecção bacteriana intestinal. Algumas infecções, acompanhadas de diarréia prolongada (por 24 - 48 horas) pode ser muito perigoso e fatal. Em tal situação, é importante procurar atendimento médico imediato.

- Corte forte dor ou cólicas no abdome.

- Aumento da temperatura corporal até 38, 5 ° C ou superior, arrepios, fraqueza grave normalmente aparecer simultaneamente com os outros sintomas descritos acima.

Se os sintomas acima não desaparecem, você precisa procurar atenção médica imediata.

 Voar ou dirigir: horrores estrada veranistas

Ajuntamento viajando pelo transporte de água , É tomar um comprimidos e medicamentos de alto mar doença que você usa constantemente em conexão com certas doenças crônicas.

Onde eo que você pode enviado, é importante para estocar um conjunto mínimo necessário de medicamentos. Formando um kit de primeiros socorros, você precisa saber quais os medicamentos são adequados para você e seus entes queridos, e que pode causar reações alérgicas.

Lista recomendada de produtos farmacêuticos para a viagem seria:

- Anti-sépticos (iodo, Zalenka, peróxido de hidrogénio), que pode ser tratada feridas, cortes, arranhões,

- Esparadrapo bactericida,

- Medicamentos usados ​​para queimaduras, cicatrização cremes, pomadas.

- Fator de protetor solar com SPF, adequado ao seu tipo de pele.

- Antipiréticos.

- Dor.

- Adsorventes, enzimas, fármacos utilizados em desordens no trato gastrointestinal.

- Medicamentos usados ​​para infecções dos olhos e ouvidos.

- Anti-histamínicos (alergia).

- Fundos de tosse, coriza, dor de garganta.

- Fundos de enjôo e náusea.

- Material de Vestir (lã, ataduras, malha, bandagem elástica, gesso impermeável).

- Um termômetro isento de mercúrio.

Também é importante não esquecer que alguns grupos de drogas são proibidas de serem exportadas para o estrangeiro. Isto é, em primeiro lugar, os medicamentos contendo drogas e venenos. Eles podem ser formulados em várias medicamentos analgésicos e anti-tumorais, e antidepressivos. Note-se que na entrada de alguns países exigem uma prescrição de medicamentos. Portanto, indo em férias, não se esqueça de visitar o seu médico.

Terapeutas clínica multidisciplinar "Alpha - Centro de Saúde" Elena Gavrina


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика