O homem em estado vegetativo se comunica com a família e outras pessoas do poder do pensamento. Este sistema único foi desenvolvido pelo diálogo médico.

10 anos atrás, Scott Routley sofreu um acidente de carro, o que levou à lesão cerebral grave. Durante muito tempo, foi em Scott estado vegetativo . Sua família estavam convencidos de que o homem é consciente e tentando se comunicar com eles, deslizando o dedo, mas os médicos não acreditaram nelas. E, em seguida, esse paciente, foi decidido para tentar uma técnica única de comunicação, criado por cientistas da Universidade de Cambridge especificamente para estes pacientes.

 Um homem em coma comunicar por pensamento com a família

Esta técnica literalmente usa o poder do pensamento do paciente, que não consegue controlar seu corpo, mas mantém o controle do cérebro. Com MRI, os médicos monitorizar a actividade do cérebro humano. Ele foi então convidados a apresentar à cabeça como ele joga tênis. Esta imagem faz com que o fluxo sanguíneo para a frente do cérebro chamada de córtex pré-motor.

 Um homem em coma comunicar por pensamento com a família

Na segunda fase, o paciente é convidado a apresentar-se, aqueles que andam em diferentes cômodos de uma casa. Este, por sua vez, fornece o fluxo sanguíneo para uma parte completamente diferente do cérebro - giro para-hipocampal, colocado no meio. Resta agora apenas para determinar a ordem, o que a imagem quer dizer "sim" e que "não", ea comunicação pode começar. Se o paciente diz "sim", é uma coisa, mas se o "não" a outras coisas. O computador fornece respostas na tela.

 Um homem em coma comunicar por pensamento com a família

Equipamento já foi testado com sucesso em vários pacientes em estado vegetativo . Com a ajuda da falou recentemente e Scott. Ele havia dito a seus parentes que não sentem dor física. No futuro, os médicos esperam encontrar um paciente, qual é a hora mais conveniente para tomar um banho ou comer. A família gostaria de saber se Scott é agradável de ouvir hóquei transmitido no rádio.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика