Café protege contra o câncer da boca, mesmo fumantes
 Beber café na metade reduz o risco de desenvolver câncer da cavidade oral, mesmo em fumantes e bebedores pesados. Essa é a conclusão tirada por pesquisadores dos Estados Unidos.

Em 1982, o país lançou uma via nacional de prevenção do câncer de estudo em que participaram voluntariamente cerca de um milhão de homens e mulheres. Todos eles são regularmente comunicados aos cientistas sobre sua dieta, rotina diária, a quantidade de estresse, maus hábitos, etc. A pesquisa permitiu a dar respostas a muitas perguntas sobre as causas de vários tipos de tumores, bem como métodos para a sua prevenção.

Em particular, tornou-se claro que os dois principais fatores de risco câncer bucal   são o tabagismo eo abuso de álcool. No entanto, se uma pessoa usa quatro xícaras de café por dia, portanto, reduz o risco de desenvolver este tipo de câncer quase pela metade. Mesmo continuando a fumar e de se envolver em álcool.

Beber chá também contém cafeína, tal proteção não. Talvez, neste caso, a probabilidade de câncer bucal Ele não diminui devido à cafeína, e por causa das centenas de outros antioxidantes naturais contidas no café. Deve-se notar que há dois anos, outro grupo de cientistas chegou a quase exatamente à mesma conclusão: quatro xícaras de café por dia reduz o risco de câncer oral em 39%.

Se a Rússia tem sido tradicionalmente um país "chá", que o Reino Unido é considerado um dos maiores consumidores mundiais de café. Todos os dias a beber 70 milhões de xícaras de bebida. Os cientistas demonstraram que o consumo regular de café reduz o risco de desenvolvimento de cancro do cólon, acidente vascular cerebral e doença de Alzheimer. No entanto, uma dose muito grande de café para aumentar a freqüência cardíaca e pressão arterial. Não muito útil café e grávida, por isso o efeito na altura e no peso da criança.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика