Um estilo de vida saudável pode reduzir o risco de derrame em mulheres mais de 50%. Esta conclusão foi feita por cientistas do Karolinska da Suécia Institutet, em Estocolmo.

 AVC em mulheres
 AVC em mulheres


Todos os anos centenas de milhares de pessoas na Rússia sofrer um acidente vascular cerebral - é uma das principais causas de mortes no país, por causa de que o ano de vida deixando dezenas de milhares de cidadãos russos. A ciência tem sido determinado que insalubre nutrição e outros fatores de estilo de vida, tais como a falta de exercício, obesidade, abuso de álcool e tabagismo pode aumentar o risco de AVC . No entanto, de acordo com a Pesquisadores da Suécia, muito poucos estudiosos prestar atenção ao que grau de uma dieta saudável e estilo de vida reduzem o risco de AVC .

É isso e dedicou seus pesquisadores suecos de investigação. Eles assistiram a vida de 31 mil mulheres com idade média de 60 anos. Tudo mulheres preencheram um questionário composto de 350 pontos. Eles deram detalhado respostas a perguntas sobre o estilo de vida. Os autores do estudo observaram que nenhum dos as mulheres não sofrem de câncer ou qualquer doença cardiovascular No início do estudo.


Os cientistas observaram que as mulheres por 10 anos e contribuiu 5 fatores de estilo de vida saudáveis ​​que reduzam o risco de acidente vascular cerebral por mais de 50%. Entre esses fatores, uma dieta saudável, não fumar, moderada consumo de álcool (de 3 a 9 porções por semana), física regular carga (pé ou de bicicleta por pelo menos 40 minutos por dia), e também um índice de massa corporal saudável (abaixo de 25). A pesquisa mostrou que apenas 589 Mulheres seguido todos os cinco fatores de estilo de vida saudáveis, enquanto em 1535 as mulheres não seguiram qualquer. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика