Se você tem medo de um ataque cardíaco, quase todos os idosos, por diagnóstico "A insuficiência cardíaca crônica" são bastante complacentes, Ele está apresentando-o apenas pequenas doenças. Na verdade, esta é uma séria diagnóstico, a mortalidade é quase 10 vezes maior do que a mortalidade enfarte do miocárdio, e a esperança média de vida a partir do início da instrução O diagnóstico é de 5 anos, que comparam muito favoravelmente com rápido crescimento do câncer.

 insuficiência cardíaca
 insuficiência cardíaca


  Diga sobre esta doença, pedimos Sergei Tereshchenko, doutor em ciências médicas, professor, chefe do departamento de doenças do miocárdio e insuficiência cardíaca FGBI "Cardiology" Russian Ministério da Saúde, Executive Diretor da Sociedade de Cardiologia Emergência.

 Sergey Tereshchenko
 Sergey Tereshchenko


  - Sergey, mas o que está faltando coração, por que existe essa doença?
  - Para começar, que, segundo a tradição médica russa, não é uma doença, curiosamente, como uma complicação de várias cardiovascular doenças (doença cardíaca coronária e várias doenças cardíacas, hipertensão, miocardite, febre reumática). O coração não consegue bombear sangue no mesmo volume. O corpo, tentando obter o máximo de sangue como ele precisa, aumenta o volume das câmaras do coração, isto é, Corpo joga um pouco mais sangue. Quando o sangue é maior, ea carga está acima e para lidar com ela, Ele aumenta o músculo cardíaco (miocárdio), e freqüência cardíaca. Para alguns tempo reinante calmo, mas depois reduzida a possibilidade de infarto. Além disso , O corpo tenta compensar a falta de si mesmo sangue: Narrows vasos sanguíneos periféricos que ajudam o coração, cérebro e coração, que fornecimento de sangue vital, que é preparado através de uma quantidade aumentada devido a outros órgãos. Mas essas medidas são temporárias, e um dia o corpo não pode compensar a situação. E isso acontece descompensação cardíaca falha. Homem fica cansado rapidamente, não existe nenhum motivada por um sentimento de fraqueza. O coração é incapaz de lidar com o volume de sangue que passa por ele, e ele começa a excesso de "store" lentamente no veias das pernas e abdômen - então aparecer inchaço nos tornozelos e no campo estômago e aumenta o peso corporal. Como resultado de processos aumenta pressão da artéria pulmonar e fluido acumula-se nos pulmões, devido a que oxigênio que dificilmente penetrar. No sangue é extremamente baixo concentração de oxigénio, o que provoca reflexo respiração rápida, isto é, falta de ar. Os pacientes muitas vezes acorda de ataques de asma e só pode dormir sentado. Infelizmente, quase 30% dos pacientes com descompensada morrem dentro de um ano Após a alta hospitalar.
 
  - Quem no grupo o risco?
  - Primeiro de todos os pacientes hipertensos. Em nosso país, um monte de gente, o que colocou esse diagnóstico, de acordo com os últimos dados de cerca de 40%, e às vezes a pressão começa a subir em uma idade jovem - cerca de 35 anos. Em segundo lugar - a doença cardíaca coronária. Então - ataques cardíacos e derrames. Mesmo doença renal crônica, anemia, infecções graves (com influenza grave Mais de pneumonia) - tudo isto também pode levar a um triste resultado. Portanto, não executar essas doenças, como, aliás, qualquer outros. Todo mundo se lembra o padrão - diagnosticado mais cedo, mais fácil tratar. Insuficiência cardíaca mais são diagnosticados em mulheres - eles são mais sério sobre sua saúde e viver mais tempo. Além disso, durante menopausa aumenta o risco de insuficiência cardíaca. Os homens, que raramente quero ver um médico, o diagnóstico já está em fase final, quando a ajuda muitas vezes impossível.
  Bem, nós não podemos dizer sobre um outro tipo de fator risco - idade. Em nosso país, a insuficiência cardíaca rapidamente -50-69 Anos mais jovem em comparação com uma média de idade dos pacientes em os EUA ea Europa - 70-89 anos. Estamos acompanhando saúde menos tradicional e ir ao médico só casos críticos.
 
  - O perigoso descompensação?
  - Após cada exacerbação (descompensação) está se deteriorando condição do paciente e do curso da doença. Quase 30% dos pacientes com descompensação morrer dentro de um ano após a alta hospitalar. Você pode comparar este com o escada-rolante no metro, que é apenas para baixo. E cada vez movimento acelerado da escada, como músculo cardíaco danificado e órgãos alvo. No estado fisiológico, parece que isso: a piorar sintomas de insuficiência cardíaca - dificuldade em respirar, inchaço nos tornozelos e no abdômen, e, portanto, ganho de peso, dificuldade respiratória pessoa, se ele é, palpitações vivifica. É impossível ignorar, é imperativo para se referir ao o médico, e se uma condição séria, em seguida, ir para o hospital.
 
  Estes sintomas todos devem saber e tentar, se houver ter pelo menos um "diagnóstico cardíaco", para se proteger de estresse desnecessário, cura oportuna de infecção, não se esqueça de tomar o medicamento de necessidade dosagem. Abroad distribuir folhetos regularmente, o que, em termos simples Ele explica que a insuficiência cardíaca congestiva, e na Rússia, poucos lata dizer o que é.
 
  - E como pesquisados ​​para não perder um terrível diagnóstico tal, e como tratar?
  - Normas desenvolvidas levantamento nesta patologia: ECG, ecocardiograma, exames de sangue para marcadores de doença cardiovascular - proteínas cardíacas, o nível do qual varia em diferentes doenças coração. O tratamento também não é difícil: os inibidores da ECA (enzima conversora de angiotensina), os beta-bloqueadores, diuréticos e bloqueadores de aldosterona. Aqui o desafio é identificar a causa do coração falha para escolher a dosagem ideal de medicação, e não se esqueça regularmente tomá-lo. Deve ser lembrado que, nos estágios finais de desenvolvimento insuficiência cardíaca é quase impossível resistir a ela, é melhor começar ser tratada o mais cedo possível.
 
  - Existe uma chance para evitar tal diagnóstico?
  - Claro, você só precisa fazer algum esforço - saia, ser fisicamente activo, mas, ao mesmo tempo, evitar a sobrecarga , Por exemplo, em clubes de fitness, comer direito, manter uma saudável peso - estas receitas são conhecidos por toda a saúde.
 
  Entrevista por Oksana Gerasimenko


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика