A partir de 9 meses de idade, as crianças podem se mover em torno ativamente, estudar o mundo ao nosso redor. Limita a sua em qualquer caso impossível. Isso retarda o desenvolvimento da criança. Claro, os pais devem fazer a casa segura para o bebê constantemente segui-lo durante a sua "atividade cognitiva". Mesmo cercado por cuidar dos pais, a criança não pode evitar ferimentos leves. Estamos a falar de arranhões, cortes, hematomas, contusões, queimaduras menores, e assim por diante. E haverá maior, quanto mais velha a criança se torna, e mais oportunidades para movê-lo lá.

 O trauma da criança
 O trauma da criança

Aqui, finalmente, ele tinha aprendido a andar e correr, e durante uma de sua pequena viagem até o caminho no parque, rasgou a pele de seu braço ou joelho ... puxou o rabo do gato, ela estava com raiva e arranhado ... Estudou rolo de sua própria cadeira de rodas, não poderia prendê-lo, e ela caiu com a criança, por causa do que ele formou não só a ferida e contusão. Tais casos - centenas na vida de cada criança. E os pais devem ser capazes, em primeiro lugar, para ajudar a criança corretamente, e em segundo lugar, uma clara distinção entre a situação em que tudo pode ser feito sozinho ou após primeira criança ajuda que ele deve ver imediatamente um médico ou a clínica do centro de trauma infantil mais próximo.


No caso de arranhões, cortes ou abrasões deve lavar principalmente área danificada para prevenir a infecção no corpo do bebê e, em seguida, se necessário, para cuidar de parar o sangramento. Para fazer isso, pressione um pedaço de gaze ou pano para a ferida e mantenha até que o sangue pára. Se quebrado a perna ou o braço da criança, você pode pedir-lhe para buscá-lo e permanecer assim por algum tempo. Quando o sangue tiver parado, para aplicar um dos efeitos da droga externa, tem um largo espectro de actividade bactericida, isto é, contra várias bactérias.


Na infância indesejável droga-antisep assinale "brilhante verde" como seca a pele delicada do bebê e pode, portanto, deixar as pequenas lesões de pele semelhantes a cicatrizes. Em países civilizados abandonado o uso de material verde por um longo tempo: os médicos ocidentais incluem verde brilhante para toxinas. Como para pomadas com antibióticos, que não são usados ​​para o tratamento de lesões menores, mas apenas complicadas, e estes medicamentos devem ser receitado pelo médico. O melhor de tudo - serebrosoderzhaschi e pomada bactericida, entre eles médicos recomendam Sulfargin ter boa osmótica (absorvente) atividade.


Quando contusões e hematomas - lesões que afetam os músculos ou tecido gorduroso sob a pele - para tratar a área danificada deve ser "frio". Para isso é necessário fazer o gelo garrafa de água fria ou algo assim, e segure por 15-20 minutos. Então você precisa para cobrir o local da lesão ou um pano umedecido com água fria durante cerca de 30 minutos. Assim, com pequenas lesões pais da criança são capazes de lidar com eles mesmos.


Recorrendo à mesma qualificado th cuidado é necessário se:

- Uma criança, sofreu uma lesão, não parar o sangramento por 15-20 minutos, ou pulsante sangramento sangue escarlate brilhante - pode haver danos à artéria. Também é perigoso para qualquer hemorragia grave, perda de sangue. E ainda - os cortes nas mãos e punhos - sejam susceptíveis de lesar os tendões e nervos, e cortes divergentes sobre as articulações;

- Na ferida há algo alienígena - vidro, madeira, pedra, ou um ferimento grave (de profundidade, long) ou contaminação. Ou quando a ferida não cicatriza, torna-se inflamada;

-Dano, Especialmente a cabeça, implica náuseas, vómitos, dores de cabeça, tonturas;

-ranki estão na boca ou em torno da boca.


Nesta ou em qualquer outro caso em que os pais pensam que a assistência médica à criança ferida precisa, você deve perguntar para ele imediatamente.


Além disso, os pais é importante lembrar que uma criança que estaria com ele o que aconteceu, aconteceu muito mais medo do que os adultos. Para ele, o que está acontecendo é incomum e incompreensível, ele sente dor, medo, ansiedade, e como resultado - o estresse emocional mais forte.


Os pais devem tranquilizar a criança, antes de tudo, pelo seu comportamento. Você não pode gritar, chorar, e geralmente fazem barulho quando a criança. Você não deve gemer, gemer em voz alta e desenvolver cenários como ", cortou o dedo, é uma inflamação, em seguida, gangrena, uma mão cortada! ". Histeria e pânico por parte dos adultos trazer ainda mais danos à criança. Primeiro é necessário prestar assistência a filho com calma e de forma acessível para tentar explicar a ele o que aconteceu, e que é eo que agora está fazendo com ele. Em nenhum caso, não se pode culpar o garoto para um corte ou uma contusão, ou pode começar a ter medo de seus pais mais do que aconteceu com ele problemas, e da próxima vez vai tentar esconder a lesão - o resultado pode ser triste.




Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика