Agressão - uma doença indizível
 Todos nós viemos de infância. E doença pihosomaticheskie muitas vezes "aterrorizar"-nos do facto de que, tendo surgido há muitos anos, infelizmente, eles permaneceram despercebidas. Uma criança não aprendeu a lidar com sua agressividade.


Por distúrbios psicossomáticos (AKP) são os eventos dolorosos que foram desencadeadas por fatores psico-emocionais apropriadas e eventos traumáticos.

Entre essas doenças:

distúrbios psicogénicas do tracto gastrointestinal : gastrite crónica , Discinesia biliar, pancreatite reativa, em alguns casos - úlcera no estômago   e duodeno.

Doenças de pele   - Eczema, dermatite atópica.

desordens de movimento   - Tics, hipercinesia, convulsões.

desordens endócrinas e - amenorréia, sangramento, anorexia nervosa, obesidade.

dor Na maioria das vezes dores de cabeça.

Fatores de Risco

Circunstâncias traumáticas no caso de doenças psicossomáticas desempenhar um papel de detonador, desencadeando o mecanismo da doença. Para predisposição para doença   hereditariedade, temperamento e personalidade características responsáveis, condições sociais. Quando todos os factores são o mesmo, e as pessoas expostas a um trauma psicológico - há uma doença.

De acordo com especialistas, entre aqueles que estão em risco para obter AKP Primeiro de tudo, as crianças são facilmente excitável e caprichoso, difícil de se adaptar às novas condições que respondem a circunstâncias externas rapidamente, com um excesso de emoções negativas. Se falamos de características pessoais destas crianças, que se distinguem pelo isolamento, sensibilidade e melindre, timidez excessiva, a desconfiança.

Entre os factores psicossociais, provocando o desenvolvimento de AKP, há um grande número de circunstâncias. Estes incluem, por exemplo, incluir

- Como resultado dos conflitos parentais dentro do frio ou, pelo contrário, sobre a tutela ea autoridade, bem como a inimizade entre os membros da família.

- A especificidade de se hospedar em jardins de infância e escolas, onde a criança tem que gastar muito tempo ou estar em um ambiente hostil, com a pressão dos professores e outras crianças.

- Circunstâncias traumáticas não-marital, como ameaças de um ataque terrorista, ou uma perda de emprego.

O mecanismo da doença

Doença Piskhosomaticheskie   - É em certo sentido uma conseqüência da proteção psicológica, que é fornecida a nós por nosso cérebro e sistema.Chto nervoso, por exemplo, ocorre em uma situação dolorosa para nós, desagradável? Nós inconscientemente reprimir, "espremendo" tudo o que nos preocupa. Tal mecanismo da repressão - o nosso reflexo mental, protetora. Nós "esquecer" sobre os problemas se recusam a reconhecer a existência de problemas e analisá-los. Mas ser expulso da consciência, os problemas não desaparecem. Eles ir para o próximo nível de existência - carne. E se, por exemplo, o homem tinha um filho em uma base regular para suprimir as emoções negativas, ao longo do tempo, ele pode ser um monte de distúrbios psico-emocionais, devido aos sentimentos "que não reagiram".

 Agressão - uma doença indizível
 Depressão na adolescência - um sintoma do AKP

Muitas vezes, é errado com os pais da criança percebe quando ele se torna um adolescente. O adolescente começa permanecer deprimida , No interesse (acidentes), torna-se apática ou vice-versa - é muito irritável. Todos estes podem ser sinais de depressão em adolescentes O que, por sua vez, sugere que o AKP criança.

Psiquiatras chamam de depressão agressão dirigida a si mesmo. O que pode causar a sensação adolescente de agressão, ressentimento, mágoa? Relações na família, com os pais ou colegas na escola, o medo experimentado por uma situação que ele não pode dizer. A criança não sabe como expressar seus sentimentos amargos emocionante, sua raiva, ressentimento, raiva. Como resultado, ele pega em armas contra ele -   A depressão ocorre .

No caso da depressão na adolescência é necessário medicação e psicoterapia, especialmente a família. Os pais precisam avaliar a sua relação com a criança, e, possivelmente, alterá-los, aprendendo a transformar a adolescente, antes de tudo, como um amigo, um muito querido e próximo. Sem condescendência e superioridade, e em pé de igualdade - o calor e confiança.

Reação agressiva


A criança muitas vezes negado o direito de expressar agressão. "Você não pode lutar! "" Não grite! "" Pare histérica! "- Solicitado a mãe da criança eo pai. E o garoto é permeada pela idéia de que ele não tinha permissão para expressar suas queixas e descontentamento. Na verdade,   emoções agressivas   - A conseqüência do estresse mental, que é a criança ainda não pode atirar-se. Só não sei como. Então ele gritou, pés stomping, joga brinquedos. Saia de sua pipsqueak sentimentos negativos podem somente com a ajuda de motores - o único meio de que dispõe. De acordo com psicólogos, se você parar com isso, pode formar terminais físicos. Na pior das hipóteses - vai começar a acumular agressão .

A criança deve ser ensinada a dar vazão aos sentimentos. Por exemplo, para convidá-lo a gritar em voz alta ou deixe deitar no chão, ou chutar o travesseiro. A principal coisa - para não conduzir o bebê na cabeça a idéia de que, se ele fica com raiva, então ele - pobre, indigno de ser amado. Ele deve pensar em si mesmo como você é, de modo a não sofrer mais tarde a partir da realização de suas próprias imperfeições.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика