Isso ajuda a medicina oriental?
 Cerca de seis mil anos atrás, a apresentação de todas as civilizações do "estilo de vida saudável" foram sobre o mesmo: você quer ser saudável - procurar a harmonia em tudo. Mas, no século XI aC, sob a influência da medicina religião européia, ele decidiu ir em "seu caminho". Hoje em busca de saúde, que estão cada vez mais olhando para o Oriente ...

A medicina moderna - "droga" ocidental e oriental "natural" - continua a ter pouco em comum. Sem resposta, o que é mais eficaz: receitas mil anos atrás ou a mais recente tecnologia. No entanto, se você olhar para as estatísticas - em países asiáticos é muito menos do que na Europa, as pessoas morrem de doenças cardiovasculares e problemas de câncer, várias vezes menos propensos a sofrer de diabetes, hipertensão e impotência ... Talvez apenas para doenças infecciosas todas as pessoas são iguais.

Qual é a diferença?

A principal diferença entre o chamado "western" e " "Medicina oriental   Encontra-se no fato de que "os ocidentais" acho que o objetivo de curar o corpo sofredor, e "orientais" estão confiantes de que ele vai se recuperar logo que todo o corpo com harmonia.

Alguns céticos acreditam que a medicina oriental não é infundado, uma vez que não depende de anatomia e fisiologia clássica, em contraste com a ocidental. Médicos orientais dizem anatomia nu sem um componente espiritual como um carro sem gasolina - um conjunto de componentes que não vai a lugar nenhum. A circulação da energia vital ea vida humana como parte integrante do universo - a idéia básica de todas as práticas médicas orientais.

A medicina não é para todos


Aliás, há uma certa categoria de pessoas, é imune aos métodos orientais. Como regra geral, verifica-se na primeira sessão, e em seguida, o próprio médico (se ele não é um charlatão) é obrigada a abandonar o tratamento. Como se costuma dizer Médicos orientais Às vezes as pessoas internamente em oposição à terapia, então afoga favorecerá o ceticismo que se sente pior após as sessões. Basta colocar - ir para terapeutas asiáticos precisam apenas com o coração aberto. Mas para isso precisamos de uma abordagem muito responsável para a escolha de médicos e hospitais.

 Isso ajuda a medicina oriental?
 A principal desvantagem da "kitayschiny" e "indiyschiny" ...


Infelizmente, a Rússia é praticamente impossível distinguir a si mesmo é realmente um verdadeiro profissional medicina oriental do charlatão ou simplesmente autodidata mal preparados. Centenas de clínicas oferecem serviços para "acupuntura", "chakras purificado" e "normalização da energia da vida" - e como descobrir onde uma equipe de verdadeiros profissionais?

Até agora, o caminho mais seguro é, infelizmente, "boca a boca" - não "licenças" e "certificados" não vai ajudar a calcular o verdadeiro médico. Existem alguns pontos que você deve prestar atenção:

- Durante a primeira visita de um médico de verdade deve pedir não só a sua atual condição física e equilíbrio emocional, o humor;

- Se esse é o médico da medicina chinesa, ele deve pedir a sua frequência cardíaca e ritmo de respiração;

- O mais importante - o tratamento é dado progressivamente, não "heap", como eles gostam médicos europeus.

Ser determina a consciência - ou vice-versa?


Fosse o que fosse, referindo-se à chinesa ou indiana Medicina Tradicional   temos de estar preparados para trabalhar duro por conta própria - e este é também um princípio fundamental. Na tradição ocidental, o médico trata o paciente, eo paciente é necessária apenas a gemer, para reclamar e de ingerir a droga. No Oriente - pelo contrário. Reclamar não pode ter mais do que isso - é literalmente mortal. Devemos sempre pensar bem e da luz, para tentar chegar dentro de si a pureza espiritual e harmonia - e só no fundo deste muito harmonia começa a recuperação ocorre. Meditação famoso - tanto religiosa e médica - foram originalmente destinados simplesmente para "restaurar a ordem" em pensamentos e sentimentos. Até agora, especialistas em medicina chinesa antiga e Ayurveda acredita que, enquanto não se livrar de dentro os sentimentos mais assassinas - inveja, inveja e ressentimento - energia vital Qi (ou Chi) não será capaz de circular livremente e de recuperação não ocorrerá.

Há outra razão que impede um residente de uma metrópole europeia -, a fim de obter o efeito de Medicina Oriental Muitas vezes precisam de muito tempo - semanas ou mesmo meses. Acredita-se que a doença destrói uma pessoa durante um longo período de tempo, e para restaurar a integridade do mesmo período considerável necessidade. E é mais difícil de organizar do que bebida curso de três dias de antibióticos ... poderoso

 Isso ajuda a medicina oriental?
 Medicina de Emergência


Claro que, como em todos os ensinamentos antigos, em algumas áreas da antiga chinesa e Ayurveda tem seu fluxo extremo. Eles estão relacionados, em regra, uma manipulação muito doloroso e inseguros (com a ignição, acupuntura, massagem arriscado), ou a utilização de substâncias perigosas - venenos de origem animal e vegetal.

Infelizmente, temos de dizer de uma vez que se encontram na capital ou na pista especialista Rússia média que pode competentemente realizar tal curso de tratamento, é praticamente impossível ...

Pode efetivamente ser seguro?


Pelo menos um famoso ensinamento oriental sobre estilo de vida saudável garantido para ser seguro - ele Ayurveda . É interessante - apesar do fato de que esse ensino tem cerca de sete mil anos, ainda não há evidência científica da eficácia acadêmica de princípios ayurvédicos. Mas eles não podiam desafiar qualquer cientista. Em geral, eu não sei como, mas os métodos ayurvédicos de trabalho de cura e nunca prejudicar uma pessoa. Com base na doutrina do equilíbrio de todos os elementos naturais em um homem - cada homem pertencia a apenas um desses próprios elementos. Métodos Ayurveda   muitas vezes parecer bastante paradoxal e estranho. No entanto, nas mãos de uma pessoa experiente, eles literalmente fazer maravilhas.

Princípios básicos da preservação da saúde no Oriente


1. Em conformidade com a pureza de corpo, mente e alma.

2. O principal sintoma de qualquer doença - ansiedade.

3. Saúde em movimento.

4. Você quer esticar a vida - esticar os músculos e ligamentos.

5. Antes de engolir adicional - livrar-se do existente.

O impulso para o desenvolvimento da maioria das "doenças da civilização" (especialmente depressão e síndrome da fadiga crônica) médicos orientais consideram a recusa do relógio biológico humano em favor do "social". Falhas em saúde começam com o fracasso do biorritmo, que cada pessoa individualmente.

Outro ponto interessante - numa época em que os médicos europeus para o tratamento de uma doença oferece uma pessoa para adicionar algo a sua vida, os médicos orientais recomendam o contrário - a partir de algo negado. "O homem mata supérflua" - um dos princípios básicos, em particular, os médicos indianos. E este é o mais supérfluo - cada um na sua. Aliás, é, portanto, Medicina oriental   há substâncias claramente úteis e exclusivamente prejudiciais - alguém própria natureza condenada a comer gordura e beber a sua cerveja ...

Ivan Kulakov, um especialista em Ayurveda:

- Por um lado, de facto, prejudicar o corpo, utilizando os métodos Medicina Oriental Praticamente impossível .  Por outro lado, nem todos os europeia moderna, e especialmente - os russos são tão capazes de se concentrar no trabalho espiritual interior em si mesmo: após o tratamento começa com o reconhecimento de sua própria errado para o mundo - e é um momento muito doloroso! Além disso, a fim de melhorar realmente visivelmente a qualidade de suas vidas com a ajuda de práticas orientais, é necessário tomar a sua filosofia e lógica interna: é impossível, por exemplo, para fazer dez sessões de acupuntura e que a única razão para se tornar saudável .  Bebidas "chás chineses," não terá nenhum efeito se durante a cerimónia você olhar para o monitor, ou jurar por telefone com o chefe .  E tratamentos caros com óleos valiosos e incenso não vai lhe trazer absolutamente nenhum bom se você fazê-las em um almoço de trabalho .  Contanto que você não começar a fazer um esforço volitivo pessoal para obter melhores (em vez de cura, por exemplo, úlceras) - não Medicina oriental   Você não curar.

Yulia Polonskaya



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика