Ar urbano provoca ataques cardíacos
 A poluição do ar contribui para o desenvolvimento de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais como tem sido provado pela ciência. Mas agora, os cientistas israelenses descobriram que o ar ruim é também uma causa de recorrência da doença cardiovascular no longo prazo.

Não sejam orgulhosos do apartamento no coração, o que é mais útil para a saúde de uma cabana na floresta. Dr. Yariv Gerber, da Universidade de Tel Aviv, diz que se os pacientes cardíacos vivem em cidades com elevada poluição atmosférica e outros poluentes, são mais de 40% mais probabilidade de se tornarem vítimas de ataques cardíacos repetidos em comparação com aqueles que vivem ao ar livre.

"Sabemos que, como o fumo do tabaco Poluição do Ar   -se ativar processos inflamatórios no corpo - diz o Dr. Gerber. - Se estamos a falar de contacto prolongado com estes poluentes, em seguida, o processo inflamatório crônico observado. Bad ar podem estar envolvidos na progressão da aterosclerose, o qual subsequentemente reflectido nas várias doenças do coração ".

O estudo envolveu 1120 pacientes que sobreviveram ataques cardíacos pela primeira vez. Todos eles foram tratados em hospitais israelenses entre 1992 e 1993. Os participantes do estudo eram mais jovens do que 65 anos de idade no momento da hospitalização inicial. Os pesquisadores acompanharam por 19 anos, até 2011.

Descobriu-se que os habitantes de centros urbanos com altos níveis de poluição atmosférica e outros vítima permanente Poluentes Atmosféricos   43% mais propensos a re-transferido para ataques cardíacos ou insuficiência cardíaca congestiva experiente. O risco de reinfarto no caso deles, foi aumentada em 46%.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика