A colecistectomia (remoção da vesícula biliar)
 Colecistectomia - é a remoção cirúrgica da vesícula biliar. Realizada a colecistite diagnóstico (inflamação da vesícula biliar) e suas variantes.

Tipos de operações

- Laparoscopic Colecistectomia I (usado na maioria das vezes)

- Um colecistectomia aberta (o velho método é usado com menos frequência).

O alívio da dor

Geral.

Duração da operação


Ele não depende de se a cirurgia aberta ou por laparoscopia, e habitualmente varia desde 30 minutos até 1 5 horas.

Os termos específicos


- A laparotomia - é a abertura (ranhura) da cavidade abdominal.

-   Celioscope   - Dispositivo de endoscopia concebido para a manipulação de órgãos abdominais. A maioria tem um diâmetro externo de 10/05 mm e um sistema de lentes ligados à câmara. Por laparoscopia também está ligado cabo óptico, iluminado por "frio" fonte de luz (halógena xenon ou lâmpada). Usado completo com instrumentos laparoscópicos especiais e aparelhos de endoscopia.

- A laparoscopia - exame da cavidade abdominal através de uma abertura na parede abdominal, com a ajuda de um instrumento óptico laparoscópio .

- Laparocentesis - perfurar a parede abdominal usando o "trocar" feita para extrair o conteúdo do abdómen patológica, tal como no fluido de ascites

- Drenagem - instalação de tubos de plástico especiais (drenos) para o escoamento da ferida, sangue, fluidos corporais, etc.

 A colecistectomia (remoção da vesícula biliar)
 Tecnologia da operação


Ao ar livre colecistectomia

O cirurgião abre a cavidade abdominal, para o acesso à vesícula biliar faz uma incisão na linha média do abdómen acima do umbigo ou oblíqua incisão no quadrante superior direito. Em seguida, o médico examina o abdômen (inspeção abdominal), retira a vesícula biliar, se necessário drenagem put e costura.

A colecistectomia laparoscópica

Agora produzido em 80-90% dos pacientes, a escolha do método depende da experiência do cirurgião, o equipamento em funcionamento, a natureza da inflamação na vesícula biliar. Em geral, o tipo de operação que fazer, o médico decide.

No início da operação com uma ferramenta de fazer trocar na parede abdominal superior no umbigo 4 furos - o mm de diâmetro e dois dois 5 - 10 mm. Através de um orifício é introduzido laparoscópio   com uma câmera de vídeo para observar no monitor o andamento da operação, outros três - Instrumentos (pinças laparoscópicas, tesouras).

A bolha é cortado e removido pelo fígado através de um dos buracos. Após a cirurgia, o diâmetro da ferida fita adesiva colada 5 mm 10 mm - suturado com filamentos absorvíveis.

O micro-laparoscopia, o chamado procedimento cosmético

Neste caso, as ferramentas de um laparoscópio e um diâmetro de 2 mm, respectivamente, ferramentas furo também torná-lo pequeno. A pele permanece cicatrizes virtualmente invisível, e a bolha é removido através de uma única abertura grande 10 mm de diâmetro - através do umbigo. Esta cicatriz é quase imperceptível.


Se durante a cirurgia laparoscópica, o médico vê os processos que complicam a manipulação da cavidade abdominal (têxteis costura áspera, densa infiltração - aglomerado de tecido inflamado), então move-se imediatamente para a forma aberta de operação.

Modo de pós-operatório


À noite, no dia da cirurgia, você pode ter uma bebida, virar e sentar-se na cama.

No dia seguinte - se levantar e caminhar e têm (dieta leve).

O paciente é atribuído um número de dieta 5 (alimentos de baixo teor de gordura, dieta fracionada, carnes e pickles excluídos)

A duração da internação


Na técnica cirúrgica tradicional para 6-8 dias remover suturas da pele. Descarregada paciente, dependendo da condição, 10-15 dias após a operação. Empregabilidade é restaurado em 1-2 meses.

Depois costuras colecistectomia laparoscópica geralmente não são removidos, a declaração feita nos 2-4 dias após a intervenção, a capacidade de trabalho é reduzido em 15-20 dias.

 A colecistectomia (remoção da vesícula biliar)
 Contra-indicações para a intervenção laparoscópica

Comum

- Patologia cardiopulmonar grave,

- Um distúrbio de sangramento,

- Peritonite,

- Doenças inflamatórias e infecciosas da parede abdominal,

- Estágios finais da gravidez.

Local

- Agudo colecistite   mais de 3-4 dias,

- A pancreatite aguda,

- Icterícia,

- As neoplasias malignas da vesícula biliar,

- Extensa aderências da cavidade abdominal,

- A calcificação da parede da vesícula biliar,

- O câncer de vesícula biliar.



Onde colecistectomia

A operação foi realizada em praticamente todos os hospitais em que haja, equipamento adequado operacional e cirurgião treinado.

Custo de operação

Abrir colecistectomia é gratuito.

A cirurgia laparoscópica é pago. O preço médio em Moscovo em 30-40 mil rublos.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика