Apendicectomia: cirurgia de apendicite
 Apendicectomia - a remoção cirúrgica do apêndice (apendicectomia). Termo especial "apêndice" significa "um apêndice, como um verme." A palavra "apendicite", no qual as pessoas muitas vezes referida esta operação, de facto, significa inflamação do apêndice.

Hoje, existem dois tipos de operação: Clássico e laparoscópica.

A versão clássica - apendicectomia   É realizado através de uma pequena incisão no abdômen inferior direito (ilíaca).

Com equipamentos de laparoscopia - apêndice é removido utilizando ferramentas e equipamentos especiais através dos furos individuais da parede abdominal.

Os termos específicos


- Laparotomia (Gr Lapara estômago;. -Tom Corte) - está abrindo (fenda) da cavidade abdominal.

- Um laparoscópio (Gr Lapara estômago;. Olhar escopia) - o endoscópio dispositivo foi concebido para a manipulação dos órgãos abdominais. A maioria tem um diâmetro exterior de 5-10 mm. Um laparoscópio é um sistema de lentes e está ligado à câmara de vídeo. Por laparoscopia é também cabo de fibra óptica conectado, iluminado por "frio" fonte de luz (halógena xenon ou lâmpada). Usado completo com instrumentos laparoscópicos spetsialonymi e aparelhos de endoscopia.

- Laparoscopia (Gr. I olhar escopia) - exame da cavidade abdominal através de uma abertura na parede abdominal com a ajuda de um instrumento óptico laparoscópio.

- Laparocentesis (Gr. Kentesis punção) - furo da parede abdominal usando o "trocar" é feita para extrair o conteúdo do patológico da cavidade abdominal, por exemplo, no fluido de ascites.

Drenagem - instalação de tubos de plástico especiais (drenos) para o escoamento da ferida ottelyaemogo, sangue, fluidos corporais, etc.

Como é a operação


A operação é realizada sob anestesia local ou geral. A duração da operação - de 30 minutos, na situação simples, até 2 horas de doença complicada.

A versão clássica:

1. Na incisão na fossa ilíaca direita da pele e de gordura subcutânea, em seguida, empurrando sucessivamente a alcançar o músculo e o peritoneu, o revestimento no interior da cavidade abdominal. Ele também abriu.

2. Encontre um apêndice ( apêndice ) E removido previamente amarrado na base. Sua mesentério (ligamento parece com uma folha que atribui o apêndice às estruturas da cavidade abdominal) e ligado fio cuidadosamente separados e cruzou.

3. Se, no momento da cirurgia na cavidade abdominal numa pequena quantidade de exsudado peritoneal disponível (líquido, ocorre quando a inflamação da cavidade abdominal), ele é removido gaze.

4. Examine cuidadosamente as outras partes do cólon e do intestino delgado para a patologia.

5. A camada por camada (estágios) costurou a ferida, a pele suturada.

Se detectar peritonite (inflamação do peritoneu), em seguida, deixada a escorrer (tubo), através do qual flui para longe da cavidade abdominal pus ou fluido seroso.

Método laparoscópico:

Apêndice inflamado removido usando instumentov laparoscópica especial que são introduzidos na cavidade abdominal através de uma pequena incisão de 3-4 (0, 5 cm a 1 cm) na parede abdominal. Um deles feito através do umbigo. Após cirurgia marcas na pele são deixados.

Através de um buraco laparoscópio é introduzido com uma câmera de vídeo para observar no monitor o andamento da operação, por meio de outros instrumentos - (pinças laparoscópicas, tesouras) O equipamento especial durante toda a operação aumentou órgãos do paciente em um monitor. Em alguns casos, uma das secções pode ser aumentada para extrair o apêndice.

Após a introdução de instrumentos de auditoria (exame) da cavidade abdominal, determinar a presença e extensão da peritonite, a forma do apêndice, a sua localização e Droege características técnicas da operação.

Durante a operação, apêndice   agarrando garras do mesentério, mesentérica e auditadas, de acordo com a experiência e as capacidades do cirurgião, a natureza da mudança no mesentério e da disponibilidade de ferramentas de forma escolhida para sua intersecção. Então apêndice removido da cavidade abdominal. Em alguns casos, este aumento é uma das incisões.

Após a cirurgia, o diâmetro da ferida fita adesiva colada 5 mm 10 mm - suturado com filamentos absorvíveis.

Se necessário, deixe um tubo de drenagem.

Complicações após apendicectomia

São raros, estes incluem:

1. Danos para o cólon.

2. obstrução intestinal.

3. Adesão de infecção e formação de abscesso.

4. Danos no ureter (extremamente raro).

A duração da internação

Tempo total de internação em pacientes com apendicite descomplicada e sem complicações pós-operatórias - 3-7 dias.

Quando os pacientes operação laparoscópica pode ser descarregada após 2-3 dias, o desempenho é restaurado em 10-14 dias.

Contra-indicações para a cirurgia


Em contra- apendicite aguda à apendicectomia não existe, excepto para o estado de agonista do paciente.

O preço médio de apendicectomia em Moscou


Método clássico apendicectomia é gratuito.

Remoção laparoscópica do apêndice - 15000-18000.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика