Aspirina regularmente pára câncer
 Aspirina diariamente reduz o risco de cancro em 60%. Cientistas britânicos descobriram a primeira prova científica do efeito preventivo dos medicamentos populares.

Na Grã-Bretanha, que conduziu o estudo mais extenso das propriedades preventivas da aspirina em proteção contra o câncer . Verificou-se que o uso regular de medicação para a dor reduz significativamente o risco de longo prazo de desenvolver câncer. Por exemplo, em pessoas com história familiar que tem havido casos de câncer, a aspirina tem ajudado a reduzir o risco em mais de 60%.

O estudo foi realizado em 16 países, e seus resultados foram a primeira evidência científica de propriedades preventivas da aspirina para qualquer um que se atrevem a tomar essas pílulas todos os dias. Já, milhões de pessoas usam aspirina para proteger contra doenças cardíacas. Agora, essas pessoas vão saber que eles ficam mais e mais proteção contra o câncer . E seu exemplo poderia ser seguido por um cidadão completamente saudáveis, como um número crescente de médicos estão começando a recomendar a ingestão de pequenas doses de aspirina para a prevenção.

O estudo envolveu 861 pacientes com síndrome de Lynch - um defeito genético que leva à formação de tumores do intestino delgado e outros órgãos em idade jovem. Metade dos pacientes receberam dois comprimidos de aspirina por dia (600 mg) por dois anos. A outra metade recebeu um placebo.

Inicialmente, os pesquisadores não encontraram nenhuma diferença nas taxas de câncer entre os dois grupos. Mas cinco anos de observação têm demonstrado uma diferença significativa. Em 2010, o câncer colorretal 19 pessoas doentes a tomar aspirina, e 34 dos que estavam no placebo. Ao longo dos anos, a diferença é ainda aumentada para 63%.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика