Peritos da Alemanha, usando a técnica de levantamento de ressonância magnética constatou que pode aliviar a condição de uma pessoa que sofre de dor crônica. O estudo das reações do cérebro e da medula espinhal mostrou que alivia a dor por um método que tem sido conhecido - a saber distração.

 dor
 dor

Os cientistas, assim como muitas pessoas que sabem em primeira mão o dor crônica, é conhecido do sofrimento pode distrair qualquer ocupação ou até mesmo trabalhar. A ociosidade é (mesmo involuntário), pelo contrário, agrava sensação de peso, como zastavlet todo o tempo para pensar sobre o seu problema.

Anteriormente, acreditava médicos que se manifesta como um efeito psicológico. No entanto, o novo estudo descobriu que alívio, neste caso, está ligado não só com a psicologia - exercícios que ajudam a pessoa a fugir, lançando uma série de reações fisiológicas, fazendo algumas alterações na medula espinhal eo cérebro.

Médicos realizado um experimento. Um grupo de 20 homens foram convidados a executar várias tarefas mentais de diferentes graus de dificuldade, todos os participantes foram expostos ao impacto da experiência da dor. Os resultados mostraram que, no momento de enfrentar o desafio de voluntários sentiram menos dor do que quando resolver tarefa simples. Esta técnica sensível revelou atividade reduzida na medula espinhal de voluntários, enquanto trabalhava em uma tarefa difícil - ou seja, a medula espinhal na cabeça gastou uma quantidade muito menor de sinais de dor.

Depois de analisar os dados, os investigadores concluíram que a distracção de dor no momento promove a produção de opiáceos naturais no corpo. É destas substâncias e proporcionar um efeito analgésico. Esta hipótese foi confirmada por experimentos com bloqueio de ação de opióides. Quando os participantes receberam uma droga - bloqueador que sua dor não é reduzido, mesmo quando o arenque vermelho que têm sido bem sucedidas antes.

"Os métodos baseados na técnica de distração, é eficaz no tratamento da dor crônica eo presente estudo confirmou o grande potencial destas abordagens", - dizem os médicos. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика