Relâmpago surgir dores de cabeça e enxaquecas
 Raio pode tornar-se a causa de dores de cabeça e enxaquecas, conforme estabelecido por pesquisadores da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nos dias de tempestades de um quarto das pessoas cresce a sua exposição a esses sintomas.

Durante tempestades com raios e trovões o número de pessoas que sofrem de dores de cabeça   e enxaquecas É aumentada em 24% e 23%, respectivamente. Isto aplica-se aos que vivem dentro de um raio de 40 km do centro do elemento. Mas ainda pior para as pessoas com dores de cabeça crônicas - em seu caso, o risco de transferência de um outro ataque aumenta em 31% (e 28% cresce o risco de enxaqueca).

Embora a causa exacta desta ligação não tiver sido estabelecida, os investigadores acreditam que estas dores de cabeça podem ser produzidos por ondas electromagnéticas. Além disso, um raio aumentar o nível de poluição do ar, saturando-se com ozono e contribuir para a selecção activa de esporos de fungos, o que pode causar enxaqueca . Os autores dos voluntários do estudo foram convidados a manter um diário de três a seis meses, em que os dados foram inseridos no dores de cabeça   e enxaquecas.

Em seguida, comparou estas informações com relatórios de tempo para cada dia durante o período de observação. Verificou-se que a pureza de dores de cabeça e enxaquecas influenciado não só raio, mas também características tais tempestade, como a pressão diferencial e de humidade. Mesmo após esses fatores foram levados em conta, a conexão ainda é relâmpago e dores de cabeça foi mais do que substancial.

"Nós usamos um modelo matemático para determinar se a causa relâmpago dores de cabeça, ou eles são causados ​​por outros fatores naturais - dizem os autores do estudo -.. Mesmo tendo em conta todos os possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de dores de cabeça nos dias de tempestades com relâmpagos cresceu 19%, portanto, relâmpago têm seus próprios impactos, único efeito sobre a saúde humana. " (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика