A epidemia de endometriose
 Cerca de 50 anos atrás sobre a doença da mulher e ninguém ouviu. Hoje - este é um dos diagnósticos mais comuns: endometriose ginecologistas encontrar mais frequentemente do que miomas ou doenças inflamatórias de apêndices. O que é isso? Epidemia?

Quando os estudantes de medicina que se preparam para fazer os exames, o mais favorito entre eles são as doenças que "não foi estudada patogênese, a etiologia é desconhecida." Quero dizer, não sei o motivo, e verifica-se assim, não acho. Eu aprendo estas palavras - e justa. Felizmente, cada vez menos destes pontos esbranquiçados. Numerosos estudos permitem, se não todos saber exatamente, mas pelo menos nós assumimos com alta probabilidade. Endometriose - uma ilustração dessa situação. Bem, nós não sabemos exatamente como e por que ela é tomada. Mas temos algumas teorias ligadas.

Para começar - o que é endometriose?


Endometriose   - Uma doença que ocorre somente em mulheres, porque só as mulheres têm um útero. O útero é composto por 3 camadas - a camada externa da serosa, o músculo média e interna - ativos. Camada interna ativo chamado endométrio. Foi ele exposta às transformações activas durante o ciclo menstrual, prepara-se para conhecer o ovo fertilizado. Se o óvulo não for fertilizado ele e preso, o endométrio decepcionado rejeitado - ou seja, a menstruação.

Gerir este processo muitos hormônios, mas hoje não é sobre eles. Hoje - no endométrio. Muito bem, quando ele é onde ele é suposto, e fazendo o que é suposto. Mas quando surpreendentemente semelhantes aos focos endometriais surgem na espessura da camada muscular do útero, nos ovários, as trompas de Falópio no interior, nas paredes da pélvis e ligamentos - existem problemas. E um endométrio saudável e os focos de endométrio que é ouvir os comandos, que são hormônios alimentados. E surtos começam a ocorrer alterações correspondentes para as fases do ciclo menstrual. Isso é bolsos endometrióides inchar, também, "preparar para a gravidez", e, em seguida, menstruar.

Onde?

No espaço circundante. A espessura da camada muscular no lúmen das trompas de falópio na cavidade peritoneal, etc. Acontece que a cada mês em mulheres ocorrem mais microbleeds, que o corpo está lutando bravamente. Apenas, mais ou menos dominado o corpo, você está aqui, se você por favor - a próxima menstruação!

Quando se converte o endométrio? Como ele chega lá? Existem teorias:

- Predisposição hereditária.

- Distúrbios hormonais.

- Teoria da implantação - teoricamente endométrio pode obter ", onde não positivo" durante o aborto, parto grave e traumático, instalação e remoção da Marinha.

Eu realmente gosto da versão da teoria das implantações - a menstruação retrógrada. Isto é, quando uma certa quantidade de sangue menstrual atirado para os tubos de falópio durante as contracções uterinas e estabelece-se no ovários, tubos, cavidade abdominal, dando origem ao desenvolvimento da doença.


Acredita-se que tomar relaxantes musculares durante dores menstruais (em particular, tão amado por mulheres russas shpy), ajuda a lançar o sangue menstrual nas trompas de falópio.

Endometriose   Ele desaparece em mulheres que tomam pós-menopausa. Sem menstruação - sem endometriose.


O que incomoda mulheres com endometriose? Como isso se manifesta?

Tudo depende exatamente onde e por quanto tempo os centros começaram. Enquanto bolsos de pequena e seu número é pequeno, as reclamações não pode ser. À medida que a doença progride, há dor. Por que dói, é fácil de explicar o exemplo da contusão de costume. Explodir, explosão pequenos vasos sanguíneos, houve uma ligeira hemorragia no músculo e sob a pele, e aqui está - um hematoma. Touch - dói. O corpo trabalha contusão virando preto, verde, amarelo e desaparece.

Na endometriose, a dor geralmente ocorrem ou são piores nos dias pré-menstruais e durante a menstruação. Dor intensa e perturbada após a menstruação. Com a derrota da camada muscular do útero (adenomiose), além de dor, caracterizada pela menstruação pesada, manchando a partir do tracto genital antes e depois de dias "críticos". Se focos endometriais estão na superfície posterior do colo do útero, não existe dor durante a relação sexual. A dor pode dar ao sacro, reto, vagina.


Endometriose - uma causa comum de infertilidade.

Porquê infertilidade ? Principalmente devido à formação de aderências. Pequenas bolsas de gradualmente se fundem em um cisto e firmemente fundida com os tecidos circundantes, a permeabilidade diminuída das trompas de falópio, o ovo não pode normalmente amadurecem no ovário afetado, endométrio responde mal ao bolsos vizinhos, e 250 monografias, dissertações, pesquisas ...

O que fazer?


E vai pedir ao paciente. Tratamento de endometriose   Depende de planos reprodutivos da mulher. Se a gravidez é muito necessário, mas ele não funciona, vamos para a sala de cirurgia. A cirurgia laparoscópica é feito para fins de diagnóstico - por um lado, e por outro lado - ele permite que você para produzir imediatamente a remoção da estrutura de endometriose e aderências dividido identificados. Diagnóstico de "pequenas formas de endometriose" (pequenos bolsões isolados no peritônio, a superfície dos ovários) só é possível com a laparoscopia. Não há queixas, sem dor, regularidade menstrual, análises, sêmen maravilhosos maravilhosos - "esterilidade de origem desconhecida" - durante a laparoscopia, muitas vezes encontra-lo "pequenas formas".

Após a operação por 3-6 meses é muitas vezes prescrita terapia hormonal. Esta fase do tratamento muitas vezes causa confusão entre os nossos pacientes e rejeição. O facto é que, para o tratamento de endometriose, utilizamos com sucesso a droga, fazendo com que "a menopausa artificial".

 A epidemia de endometriose
 Lembre-se, não há menstruação - sem endometriose.

3-6 meses para revogar os hormônios da gravidez. Se a gravidez não ocorrer no prazo de um ano, o que reduz drasticamente as chances de recuperação da função reprodutiva das mulheres. Infelizmente, assim como o retorno da menstruação e endometriose retornos. Nestes casos, o programa recomendado de FIV (fertilização in vitro com a utilização de regimes para estimular a ovulação).

Gravidez e amamentação tem um efeito saudável. A menstruação não é - há regressão de endometriose, o aborto enquanto conduz a ou agravar o processo.

Se todas as crianças nascem programadas para selecionar táticas tratamento de endometriose avaliar a prevalência ea gravidade dos centros de dor. Bons resultados são obtidos combinando o tratamento - uma combinação de cirurgia com terapia hormonal.

A única MAS: tratamento de endometriose é realizada de forma contínua até a idade da menopausa natural! Após a conclusão da fase principal, o paciente oferecer uma utilização a longo prazo de contraceptivos orais combinados ou sistema intra-uterino específica "Mirena". Esse tratamento previne a endometriose "roam" em pleno vigor.

Prevenção da endometriose: como evitar?

A prevenção da endometriose   - A prevenção de intervenções intra-uterinos (aborto, espirais). Uso informado e apropriado de contraceptivos orais - o número método 1.

Letras de ouro sonho de escrever as palavras de seu paciente: "Eu sempre foram orgulhosos do fato de que ele nunca tinha tomado contraceptivos orais. Mas descobriu-se que se orgulhar de algo e nada ... "



  • Todas as mensagens ginecologista

Blog ginecologista

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика