Pobreza dá origem a doenças e enfermidades - a pobreza!
 A ciência já há muito tempo que a pobreza ea doença muitas vezes caminham lado a lado. Mas agora os cientistas descobriram que não só a pobreza cria a doença, mas o oposto - doença pesado afectar negativamente o nível de vida das pessoas.

Na revista Public Library of Science Biology publicou estudo realizado por pesquisadores da Harvard Medical School, que provou que não só   pobreza   é a causa de má saúde em vários países. Em alguns casos, doenças graves e generalizadas afetam diretamente o bem-estar das pessoas. Isto é especialmente verdade para certas formas de parasitas e Doenças Infecciosas .

Os autores analisaram cuidadosamente a renda per capita dos habitantes de 139 países, comparando esses dados com os limites da propagação de vários tipos de parasitas e Doenças Infecciosas Como a malária ea ancilostomíase (vermes). Verificou-se que os países mais pobres estão localizados nos trópicos, onde mais célebre e doenças similares. O pior era a situação com o ambiente, mais as pessoas que sofrem de doenças, quanto mais pobre o resultado é o país.

"Nosso modelo mostra que as doenças transmitidas por vetores e parasitárias afetam sistematicamente o desenvolvimento econômico dos países - o estudo autores -. Também é importante saber que a prevalência dessas doenças depende diretamente do estado ecológico do país Nosso modelo mostra que a degradação ambiental leva diretamente para. expandir os limites de doença, e isto conduz a pobreza ".

Por exemplo, as bactérias da doença de Lyme, malária e precisa portadores vivos e pequenos predadores na natureza é destruir estas transportadoras, mais eles espalhar a doença. Assim, com a queda do número de lobos, corujas, chacais e outros predadores que crescem número de roedores. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика