A coluna de envelhecimento, ou por dor nas costas
 Dificilmente se pode encontrar uma pessoa que nunca costas doíam com a idade, infelizmente, quase banal. Aproximadamente 80% de todos os habitantes do planeta, pelo menos uma vez na vida sentiu dor intensa nas costas.

Parece que a natureza desde que tudo flexibilidade inerente coluna para movimentos e força, porque é o canal através do qual passa a medula espinhal. Mas, embora o corpo das vértebras e são ligadas a um disco intervertebral muito estável e móvel, com a idade ou devido a razões independentes da sua firmeza e elasticidade diminui - não é o chamado envelhecimento dos tecidos do disco. Fato interessante: entre os entrevistados com idade entre 30 anos um terço dos casos identificados pela RM, é a deterioração do disco.

Do que ele pode nos ameaçar, o funcionário do Hospital №83, Moscou, neurocirurgião de maior categoria, PhD, especialista em cirurgia da coluna Oleg Durov (www.doctordurov.ru)

Como é comum desta doença? É igualmente comum em todo o mundo, ou ter quaisquer características?

- Doenças do sistema osteomuscular, que incluem osteochondrosis, estão entre as doenças mais comuns em todo o mundo. Osteocondrose, ou figurativamente, "coluna vertebral envelhecimento", manifesta a formação de hérnia intervertebral, listezov (deslocamento de vértebras), estenose (estreitamento do canal espinal), espondilartrose e espondilose (inchaço das articulações e vértebras, respectivamente). O problema mais comum é a formação de hérnias de intervertebral da coluna lombar, isso principalmente e vai falar a seguir.

As razões para o surgimento de uma pluralidade de hérnia de disco, o nome mais comum.

- Normalmente, há 3 das causas mais comuns da doença:

First. A inatividade física, ou seja, falta de carga do motor adequado.

II. Espinha sobretensão: movimentos repetitivos no desempenho de qualquer trabalho, repetido por um longo tempo, como nos motores ou a carga único inadequado (por exemplo, o aumento do armário).

O terceiro - uma predisposição genética para doenças da coluna, associada à fraqueza do tecido conjuntivo. Neste grupo de pessoas um distúrbio espinhal é freqüentemente associada com varizes e hemorróidas.

Quais são os primeiros sintomas da doença? O que você deve prestar atenção?

- O primeiro sinal de desenvolvimento de osteocondrose é o surgimento de dor nas costas. No entanto, por conta própria dor na coluna não são necessariamente um sinal de doença. Às vezes, por exemplo, depois de trabalho intenso no jardim ou o jardim, há dores na parte inferior das costas que pode ser devido a uma sobrecarga das articulações vertebrais, no fundo das costas músculos e ligamentos. Mas depois de um dia ou dois a dor desaparecer completamente. Neste caso, cerca de qualquer doença de questão. No entanto, quando o fundo de saúde em geral, sem carga aparece dor de dor ou pescoço, que detém uma ou duas semanas e passa somente após receber anestésicos, este pode ser o primeiro sinal da doença.

Que os médicos tratam a doença? E quando você precisa para se referir a um neurocirurgião em que fase da doença?

- Geralmente, problemas de coluna neurologistas estão envolvidos e lidar com sucesso com ele. No entanto, cerca de 5% dos casos, é necessário recorrer à cirurgia. O tratamento cirúrgico é necessário em caso de violação de funções pélvico: o atraso ou micção freqüente, constipação, contra o pano de fundo para uma intensa dor na coluna e na perna, no caso de fraqueza no pé, mesmo na ausência de dor e, finalmente, a ineficácia dos métodos não-cirúrgicos de tratamento para 2 meses.

Qual é o "espartilho muscular"? E como exercícios realistas para fortalecê-la?

- Bem desenvolvidos sistema muscular, ou seja, músculos abdominais e músculos das costas, uma pessoa precisa para funcionar corretamente espinha. É melhor para dar-lhe forma no ginásio sob a supervisão de um instrutor. Mas você pode mesmo, usando benefício literária especial. Além disso, é necessário para executar correctamente o movimento associada com a carga sobre a coluna vertebral. Infelizmente isso nunca ensinou, mas essa habilidade é necessário para o uso adequado da sua coluna para que ele possa durar muitos anos sem problemas.

Acredita-se que a coluna vertebral lombar com hérnia mais comum, e que é o motivo?

- Em mais de 85% de todas as hérnias de hérnia intervertebral da coluna lombar encontrados. Isto é devido a uma maior carga na região lombar, e, além disso, não é este departamento nervura no suporte torácica. Além disso, a frequência de ocorrência são a hérnia intervertebral cervical, e em último lugar, cerca de 1% dos casos - a hérnia torácica.

 A coluna de envelhecimento, ou por dor nas costas

Que tipo de pesquisa seria suficiente para o diagnóstico correto?

- O princípio do tratamento de hérnia intervertebral em qualquer região da coluna vertebral é a mesma: em primeiro lugar, o paciente é tratado de forma conservadora, ou seja sem cirurgia na clínica sob a supervisão de um neurologista. Se isso não funcionar, então ele vai para o hospital apenas para terapia conservadora. Se isso não funcionar, então a cirurgia.

Muitos pacientes acreditam que "mais pesquisas e análises, melhor" - este é um caso?

- Para o diagnóstico correto, além de exame clínico por um médico, você deve realizar uma ressonância magnética da coluna vertebral do paciente. É desejável que o dispositivo tem uma força de campo magnético característica de ressonância magnética de, pelo menos, 1, 5 Tesla. Neste caso, as imagens de ressonância magnética são de boa qualidade.

O que está sendo feito durante a cirurgia? Como o cirurgião pode ajudar o paciente?

- Durante a operação, o neurocirurgião remove a chamada parte caída do disco (sequestro) a partir da coluna, eliminando a sua compressão. Além disso, é degenerado removida (não-funcionamento) do disco de cartilagem. Remoção incompleta do disco é uma das causas da hérnia de recaída (re) disco. A exclusão de um único disco não afeta a capacidade de uma pessoa para dobrar no período pós-operatório.

Há novos tratamentos e novos métodos de operação?

- Constantemente existem novos métodos de tratamento de hérnia intervertebral. Isso vale especialmente para as fases iniciais da doença, quando o tratamento conservador não é eficaz, e operação de microcirurgia realizada prematuramente. Em tais casos, as várias operações são realizadas por meio de um punção, sem um corte, por exemplo, a vaporização a laser, etc.

Existem métodos adicionais de tratamento: terapia manual, fisioterapia e assim por diante D. Como eles são eficazes.?

- A terapia manual, fisioterapia dizem respeito aos métodos de tratamento conservador e são normalmente utilizados nas fases iniciais do tratamento. Eu gostaria de alertar realizar terapia manual, sem ressonância magnética. Com o desenvolvimento da terapia manipulativa hérnia sequestro pode levar ao aumento da hérnia, o aumento da dor e do desenvolvimento de efeitos adversos.

- Há muitos tipos de massagem, existem exótico, há uma D. Algo alongamento e assim por diante você pode recomendar.?

Nos estágios iniciais são adequados quase todos os tratamentos, incluindo massagens. Em puxando a situação é mais complicada: você precisa usar com muito cuidado esse método para evitar danos ao disco intervertebral. A ótima tração está na água.

Acredita-se que uma pessoa com um problema nas costas, relaxe única cama dura, certo?

- A cama não deve ser nem dura nem mole. Para uma amostra de rigidez para uma pessoa que pesa cerca de 75 kg, você pode tomar um colchão de espuma de 8 cm de mentir sobre um piso duro. Mas esta é apenas a amostra, porque esta cama um par de semanas promnetsya e sono será muito difícil.

O que você pode aconselhar como prevenção?

- Definitivamente, a pé. O provérbio "Movement - Life" é o mais adequado para a coluna, como ocorre quando uma curta o correto funcionamento dos discos intervertebrais e articulações vertebrais, a comida ea remoção de substâncias residuais. Caminhada semelhante ao ar livre é muito mais útil o uso profilático de várias drogas. Bom descarrega o mergulho coluna, mas em execução não é recomendado por causa da grande carga de impacto sobre as rodas.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика