Há um novo medicamento contra o câncer de mama
 Os resultados dos ensaios clínicos da droga Afinitor (everolimus) têm mostrado que a droga é capaz de retardar o aparecimento de recaídas em pacientes com cancro da mama em estádios posteriores. Ela oferece uma abordagem totalmente nova para o tratamento da doença, com base nos efeitos da terapia alvo.

Tratamento alvejado - uma nova direção no campo da biologia molecular em oncologia. Até recentemente, o tratamento de pacientes com hormonas metastático   câncer de mama   É realizada exclusivamente por endócrino. Ele tinha um problema - a maior parte dos pacientes "pesados", que inicialmente respondem às hormonas, eventualmente, tornar-se resistentes a eles.

Os resultados mostraram que o novo fármaco em combinação com terapia endócrina mais do que 2 vezes maior período de tempo sem exacerbações da doença. Além disso, um efeito alvejado em onkoobrazovanie sua progressão retardado por 57% em comparação com a terapia endócrina tradicional. Estes dados fornecidos importante avanço científico no tratamento de câncer de mama sensível a hormônio.

"Hoje everolimus - é a única droga que pode aumentar a eficácia da terapia endócrina em pacientes" pesados ​​". Temos grandes expectativas em relação a ação "point" sobre as causas da carcinogênese, como há fortes indícios de que ele prolonga a vida de mulheres doentes ", - comentou Irina Poddubnaya, membro do RAMS correspondente, MD, Professor, Chefe do Departamento de Oncologia do russo Academia Médica de Pós-graduação Educação em Saúde do Ministério da Rússia no Cancer Research Center russo. AK. NN Blokhin.


Para referência:
Everolimus é incluído na lista de medicamentos essenciais e vitais em 2012.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика