A insônia é mais perigoso para a saúde das mulheres
 Despertar freqüente durante a noite, a falta de sono (sono menos de sete horas), bem como as tentativas para dormir, com duração de mais de uma hora, levaram consequências graves para o corpo feminino, concluíram os pesquisadores da Duke University (EUA).

O fato de que o sono saudável - uma promessa de beleza, toda mulher sabe. Mas o que falta de sono   Ela pode levar a sérios problemas de saúde, até recentemente, não levado a sério. Cientistas de os EUA têm mostrado: besonnitsa   mulheres ativa processos inflamatórios, aumenta a quantidade de insulina dá a freqüência cardíaca, e também desenvolve sintomas de depressão e hostilidade excessiva.

Sono inquieto curto e leva a desordens cardiovasculares e aumenta o risco de desenvolvimento de diabetes do Tipo II.

Na experiência, os médicos participaram americana 210 machos e fêmeas saudáveis, as suas amostras de sangue foram testadas para níveis de biomarcadores, incluindo a insulina, glicose, proteína de coagulação de fibrinogénio e de duas proteínas podstrekatelnyh (interleucina-6 e C-reactiva).

Os cientistas ainda não conseguiram estabelecer a razão para o corpo da mulher apareceu a ser mais sensíveis aos insônia e falta de sono . Os investigadores acreditam que isto pode ser devido à acção de uma variedade de substâncias naturais no corpo, tais como o aminoácido triptofano, o neurotransmissor serotonina e da neuro-hormona da hormona melatonina.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика