A mamografia pode causar câncer de mama
 Muitas mulheres mamogramas salvar vidas, e para alguns deles mortal. Os cientistas descobriram que um proprietário específico de mutação genética em risco de se tornarem vítimas de cancro da mama apenas por causa da radiação recebida durante uma mamografia.

Pesquisadores da Holanda Cancer Institute descobriram uma ligação direta entre o risco de câncer de mama   e mamografia . Obteve-se no decurso deste procedimento de radiação adicional é prejudicial para as mulheres com genes mutantes de BRCA1 ou BRCA2. Portanto, é mais apropriada para a prevenção de uma ressonância magnética, que não utiliza a radiação.

Estas mutações genéticas é uma mulher em cada 400. Por causa do risco de se tornarem vítimas de mutações câncer de mama   Ela cresce até cinco vezes em comparação com as mulheres que não têm esses defeitos genéticos. Os pesquisadores observou as mulheres 2000 mais de 18 anos que têm uma mutação de um gene.

Cerca de 850 deles mais tarde desenvolveram câncer de mama. Cerca de metade das vítimas desta doença anteriormente fez raios-X se, ou foram, pelo menos através de uma mamografia. Os pesquisadores estimam que para cada 100 mulheres com idade entre 30 anos com uma mutação de um gene por 40 anos serão os 9 pacientes com câncer de mama.

Mas se eles fazem-se pelo menos uma mamografia antes dos 30 anos, esse número vai crescer para 40, ou seja, aumentou cinco vezes. É por isso que os modernos métodos de prevenção do câncer deve ser ajustada com base na análise genética de pacientes.

Muitas mulheres com mutações nos genes BRCA1 ou BRCA2 voluntariamente passar por uma mastectomia dupla, enquanto continuam sendo perfeitamente saudável. Eles, portanto, não mais tarde se preocupar com sua própria saúde e vida. Afinal, apesar de check-ups regulares, a doença pode ainda ser detectada tarde demais. Alguns tipos de tumores de mama estão se desenvolvendo muito rapidamente e se comportar de forma agressiva.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика