Um dos mais populares no mundo das operações no joelho não é mais eficaz do que a sua ausência. Tal conclusão foi corajoso cientistas finlandeses da Universidade de Helsinki.

 restauração do menisco
 restauração do menisco

Na revista New England Journal of Medicine publicou resultados de um estudo de médicos finlandeses que provaram operações ineficientes restauração do menisco Que serve como uma vedação entre os ossos do joelho. O experimento envolveu 146 voluntários, cujas   dor no joelho   causas desgaste do menisco. Nenhum dos pacientes não tinham lesões ou osteoartrite, para que tal operação tem sido considerada ineficaz.

Alguns voluntários passaram por esta operação restauração do menisco E parte através da encenação, em que os médicos só fingiu feito qualquer intervenção cirúrgica. Após 12 meses, os pesquisadores resumiu, e descobriu-se que os resultados dos dois grupos sobre o mesmo. Nenhuma melhora significativa foi observada em qualquer um e todos os pacientes sofriam de ainda dor nos joelhos . Assim, a operação para a restauração do menisco tem qualquer efeito, pelo menos durante o primeiro ano da sua aplicação.

Durante esta operação, os médicos e falsos foram fazendo pequenos orifícios em ambos os lados do joelho para inserir instrumentos para estudar as articulações. Com esta operação, o que é referido na medicina artroscópica meniscectomia parcial, o cirurgião retira a parte danificada do menisco. Todos os anos nos Estados Unidos realizadas 700.000 desses procedimentos, o custo total do que é estimado em US $ 4 bilhões. Portanto, os pesquisadores a entender que a sua descoberta "não será saudado com aplausos." (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика