E metade de um copo de vinho levar ao câncer
 Total de metade de um copo de vinho por dia aumenta o risco de desenvolver câncer, como descobriram os pesquisadores. Assim, a teoria do consumo moderado de álcool novamente questionada.

Nos últimos anos, o consumidor tem derramado uma corrente de pesquisa sobre os benefícios e os perigos do álcool Contradizendo diretamente um ao outro. Alguns disseram que a bebida é mais prejudicial do que beber moderadamente, e que um ou dois copos de vinho por dia é benéfico para a saúde, a protecção contra muitas doenças. Em outros, relatou-se que a bebida não é recomendada, e o corpo é útil se o álcool irá ser completamente excluídos da dieta de uma pessoa.

Professor Sir Ian Gilmore, do Reino Unido, que é um dos especialistas mais abalizada sobre o impacto do álcool sobre o homem, disse recentemente que nem a metade de um copo de vinho por dia são perigosos para as mulheres. Eles aumentam o risco de câncer de mama   tanto quanto 10%. O governo britânico recomenda que as mulheres não consomem mais de 14 drinques por semana. Mas de acordo com Sir Ian, mesmo seguindo estas recomendações ainda coloca a saúde das mulheres em risco.

O ex-chefe do Royal College of Physicians, Professor Gilmore referidos dados de um grande estudo de os perigos do álcool Realizada no presente por cientistas da Universidade de Oxford. Ela emprega mais do que 1 milhão de mulheres. A pesquisa mostra que mesmo com 10 gramas de álcool por dia pode levar a câncer de mama . Enquanto isso, é apenas uma única dose de álcool. Copo cheio de vinho inclui 2, 3 doses.

"Não há limite seguro para o álcool - disse Gilmore -. O risco de câncer de mama em mulheres é mantida, seguindo as recomendações das autoridades."



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика