Férias perigosos: como não pegar uma infecção
 Saindo de férias, muitos sonham deste exótico - nunca antes visto de frutas, mangues exuberantes, aborígenes de pele escura ... Mas não se esqueça que toda essa natureza bela e selvagem pode, por vezes presente não é mais agradável surpresas. Como evitar as infecções tropicais mais comuns?


O fato de que em alguns países da África, Ásia, América do Sul e Central, há o risco de se tornar vítima de uma doença exótica, que sabem tudo. Mas, infelizmente, poucas pessoas reconhecem os perigos destes Infecções tropicais . No entanto, de acordo com a OMS, em 2006, a partir das picadas de insetos e tropical infecções intestinais Obtido em não as regiões mais prósperas do mundo, morreu algumas dezenas de milhares de visitantes vão lá para descanso dos países desenvolvidos. O que é para ser temido, em primeiro lugar?


A doença das mãos sujas


 Férias perigosos: como não pegar uma infecção
 ... E sujo (ou nedomytyh) frutas, legumes, água da torneira e outro doméstico Higiênico - cólera . Com esta desgraça pode ser encontrado em qualquer país tropical.

O organismo causador - micróbio chamado Vibrio cholerae. Ele vive em água (rios, pântanos, em instalações de tratamento) e, uma vez no intestino delgado humano, começa a se multiplicar rapidamente no sangue e injetar enormes quantidades de toxinas. Manifestada cólera Normalmente, um par de dias após a infecção: a pessoa infectada começa vômitos e diarréia. Poderá sentir convulsões, às vezes, a condição se torna mais pesada queda da temperatura corporal e pressão arterial.

Desidratação em cólera   Ela pode ser até um litro por hora, e é a principal causa de mortes em cólera. Trate este ataque só no hospital com antibióticos.

 Férias perigosos: como não pegar uma infecção
 Os resorts mais perigosos - East India, Goa, África Central, Sudeste Asiático, região do Mar Cáspio.


O que fazer?
Evitar o contacto com pacientes de cólera Wash (e melhor - para processar ou toalhetes anti-sépticos) mãos o mais rápido possível, sem exceção, legumes e frutas são lavadas com sabão antibacteriano e, em seguida, parboil. Beber e escovar os dentes com apenas água engarrafada ou fervida por 10 minutos, pelo menos.

Como picadas de mosquito


 Férias perigosos: como não pegar uma infecção
 Uma das infecções mais repugnantes e às vezes fatais - malária   - Realizada por mosquitos. Doenças que infectam insetos humanos, chamado transmissível. Você mesmo mosquitos da malária Claro, eles não ficam doentes, mas com sua mordida pode "doar" turista Plasmodium da malária: criaturas unicelulares do grupo Sporozoa.

  O Plasmodium mais perigoso vive na África, mas também na Rússia têm suas áreas de reprodução - na região de Rostov, Astrakhan, Irkutsk, bem como nos estados da Ásia Central e do Cáucaso.

É importante lembrar que a severidade do perigo malária   diretamente dependente das espécies do parasita. O mais perigoso relâmpago pode causar a malária de três dias, o resultado de que muitas vezes torna-se morte. Algumas espécies de Plasmodium afeta os vasos sanguíneos do cérebro, resultando em coma malária.

Usual malária Embora os fluxos bastante difícil, mas passa quase despercebida.

O que fazer?   Se você já está preso em uma "bordas da malária", então você nada mais a fazer senão da cabeça aos pés besmear si mesmo creme repelente e vestido em roupas apertadas. Mas se você acha que de repente adivinhado por algum tempo antes da viagem, faz sentido para vacinar ou tipo imunoglobulina, e também para começar a tomar pequenas doses de medicamentos contra a malária preventivas (que pegar um médico infectologista, dependendo da região em que você está indo).

Tenha em mente que tropical malária Ele pode aparecer e alguns anos após a infecção, assim que cada visita ao seu médico menciona sua visita à zona de risco.

A rota não é para pessoas com alergias!


Uma das mais graves doenças transmitidas por vetores que os mosquitos se espalham nemalyariynye é febre amarela . O desfecho letal ocorre em 25% dos casos. Focos de infecção estão na África Central e partes da América do Sul - Bolívia, Equador, Peru.

Doença em questão de dias afecta os rins, o fígado, os olhos, e nas fases iniciais febre amarela   difícil de diagnosticar - os sintomas são semelhantes aos sintomas de muitas doenças infecciosas. A única análise precisa - soro.

O que fazer?   Se você estiver indo para visitar o país em risco de febre amarela Esteja preparado para o fato de que você não tem permissão para entrar no território do Estado sem um certificado internacional de vacinação que você vacina foi introduzida (isto deve ser feito pelo menos 10 dias antes de entrar no país, a imunidade dura por 10 anos).

Mas nem tudo é tão simples: para garantir que você fez para a vacinação, será necessário concluir um alergista, você não tem alergia a proteína do ovo (que é a base para uma vacina). Caso contrário, a viagem é provável que tenha para dar.

O Nilo não é apenas medo de crocodilos ...

Outro ataque exótico - Febre do Nilo Ocidental . O período de incubação da doença varia de 2 dias a 3 semanas. Na primeira, havia contraído febre alta: até 38-40 ° C. Homem tortura frio no peito e fraqueza. No futuro, pode haver duas formas de desenvolvimento de eventos - uma meningite asséptica leve, que passa sem um traço, ou encefalite grave, o que por vezes leva à morte.

Vírus Febre do Nilo Ocidental transmitido através de picadas de insetos, e, infelizmente, áreas em que há um risco de contrair esta infecção estão a aumentar.

O que fazer?   Enquanto na zona de perigo o tempo todo para usar repelentes e inseticidas, para evitar o contato com aves domésticas (mesmo com a carcaça de divisão de aves de capoeira cresceu nesta região).

A doença de Lyme insípido


Doença de Lyme Mais conhecido como Doença de Lyme Pode assistir para o viajante não só na subtropical úmido e quente. Quaisquer turistas "selvagens", fazer caminhadas na Rússia central, no Norte do Cáucaso, da Sibéria Meridional riscos prender as carraças, que são portadores de infecção   borreliose . Acontece que a doença está dormindo no corpo humano por vários anos e, de repente, se manifesta lesões graves da pele, articulações e sistema nervoso.

O que fazer?   Você pode evitar a doença, para se proteger de picadas de carrapatos, ou seja, coleta de madeira, é necessário vestir roupas apertadas, com mangas compridas e calças, e toda a pele exposta processar copiosamente repelente. Se um carrapato mordeu-lhe ainda, é necessário apresentar urgentemente lugar mordido médico para saber se o corpo tem uma infecção.

 Férias perigosos: como não pegar uma infecção
 Amaldiçoar moscas terríveis


Um o mais famoso de doenças infecciosas em África, é particularmente comum em Angola, Uganda e Congo É doença do sono . O organismo causador - tripanossomas flagelar micróbio. Transfira esta infecção Tsé-tsé : Além disso, quanto mais velha a voar, por isso é mais contagiosa. No primeiro doença carotídea procede como uma gripe normal, mas penetrou no cérebro, a infecção começa a destruí-lo. Primeiro, as pessoas ficando louco, e, em seguida, entra em coma e morrer rapidamente.

É importante que a doença progride lentamente da infecção pode levar a morte de quatro meses a vários anos.

Como evitar?   Se a mordida Tsé-tsé   consultar imediatamente o médico, que irá introduzir uma medicação especial que vai parar a propagação da infecção.

De acordo com doenças infecciosas Jacob Tulnov,   sabemos pouco sobre o contágio:

- Infelizmente, os turistas russos é alfabetizada sobre a ameaça infecciosa real que está esperando por eles em algumas não muito bem-off regiões do globo .  Claro, uma mão descansando em um país pobre é muito mais barato do que nos países desenvolvidos, mas temos de nos preparar para isso adequadamente .  Em particular, consultar com especialistas em doenças infecciosas e parasitárias locais: nesta edição você pode ajudar a mesmo terapeuta locais .  Em alguns países - especialmente na África Central, América do Sul e sudeste da Ásia, eu não recomendo a condução sem pré-vacinação contra a hepatite A e B, malária, pelo menos, .  O fato de que é necessário observar as normas de higiene e não é comida estranha, eu digo que não - isso é compreensível, mas eu gostaria de alertar os viajantes das manifestações de um amor especial por animais selvagens: mais de 60% das infecções - Zoonotic, que é transmitida de macacos, crocodilos elefantes e homem! E também da "confraternização" excessiva com os nativos: é claro, a amizade dos povos, tudo bem, mas muitos patógenos não têm efeito sobre os habitantes locais podem tornar-se mortal para os visitantes .


Yulia Polonskaya



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика