Na medicina, colocando retornos
 Muito em breve uma visita de rotina ao médico irá chegar a um fim para muitas pessoas que doam sangue. E não para análise, e para reduzir o risco de várias doenças.

Uma vez que amplamente utilizado nos tempos antigos sangria   de repente, tornar-se novamente relevante na ciência. Embora este método é marca como totalmente ineficazes e até mesmo vergonhoso no século 19, hoje é chamado de prevenção potencialmente poderoso da hipertensão e colesterol alto. E alguns acreditam que a sangria pode proteger o corpo e câncer.

Em alguns aspectos, sangria   já utilizado em hospitais britânicos como um tratamento para colite ulcerosa e outras doenças intestinais. Durante séculos, foi usada para reduzir o risco de doenças porque os médicos da antiguidade acreditavam que a doença pode ser causada por um excesso de sangue no corpo. E agora um estudo com 60 pacientes com excesso de peso mostrou que o sangramento reduz a pressão arterial e ajuda a reduzir e nível de colesterol "ruim" e aumentar a "bom".

Os resultados surpreenderam os autores do Hospital Emanuel em Berlim. Eles, é claro, do princípio de que o derramamento de sangue fornece alguns benefícios para a saúde, mas não podia imaginar o quão forte. Metade dos pacientes durante o período de observação partilhada com os médicos uma pequena quantidade de sangue (450 ml - comparáveis ​​para os indicadores de doadores) duas vezes durante seis semanas.

No final de observação fora da pressão sanguínea nesses pacientes, em média, reduziu-se 18 mm de Hg. coluna, que é duas vezes mais do que o uso da medicina moderna. Este estudo foi baseado em uma estatística bem conhecido que mostra que os doadores de sangue têm menor colesterol, eles raramente confrontados com doenças cardíacas e derrames. Outros estudos têm mostrado que os diabéticos melhora os níveis de açúcar no sangue quando doar sangue regularmente.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика