Acreditamos que a perda do dente - um "problema de crianças": uma mudança de dentes de leite para ligações permanentes para o fato de que, enquanto as crianças vão "sem dentes". Pior ainda, se estes são pacientes adultos, para quem a perda de um dente é compensada apenas próteses. Às vezes, porém, somos confrontados com dificuldades inesperadas quando a prótese é definida literalmente nada. Isto acontece quando a doença periodontal - os tecidos circundantes do dente.

 Prótese
 Prótese


Doença periodontal   É bastante comum e é a causa de vários problemas de sangramento e feridas nas gengivas à perda do dente. Ela é causada por bactérias na boca quando, devido a problemas de saúde, um lote de acumulada, nos tecidos circundantes, os dentes, começa a inflamação. As células são destruídas, resultando na formação de partículas que transportam uma carga eléctrica - iões. Eles são perigosos porque, sob sua influência começa mais longe, quase irreversível, a destruição das membranas celulares: sofrer tecido dentário, ele perde o contato com o buraco e cai.

Os factores que aceleram o desenvolvimento da doença periodontal, uma grande quantidade. Estes incluem hereditariedade, inflamação crônica na cavidade oral, lesão permanente dos tecidos periodontais (por exemplo, fragmentos afiados de dentes), má oclusão. Há um número de doenças que agrava a doença periodontal: aterosclerose, hipertensão, diabetes, distúrbios da imunidade.

Tipicamente, os pacientes chegam ao protésico dental para o segundo estágio da doença, quando colocada nuas pescoços dos dentes, aumentando os espaços interdentais e os dentes tornam-se móveis. No próximo passo e raízes nuas já estabelecidos de dentes e em bolsas periodontais placa acumulada. Gengiva ao redor do dente torna-se cor mais clara por causa de irregularidades em sua circulação sanguínea.

Próteses de dentes em falta é necessário, mas há um certo número de características. Em primeiro lugar Antes que seja necessário realizar o tratamento da doença periodontal que leva tempo: limpeza profissional, o tratamento da cárie dentária e outras doenças bucais, dentaduras pré-vestindo a linha dental novamente usado para carregar - que pode levar várias semanas.

Em segundo lugar A escolha da prótese pode ser complicada pelo fato de que as gengivas, tecidos que gravemente depauperadas, "desmamados" de stress, então você precisa de dentaduras, mas com uma considerável perda de dentes pode ser difícil para instalá-lo. Se o médico considera que é possível estabelecer um cermet, o material com periodontite deve ser mais suave do que o habitual, de modo que menos ferir o tecido da gengiva.

Em terceiro lugar,   o dentista irá corrigir os dentes bambas para mantê-los na boca. Para isso existem burls máquinas especiais e pneus, e se eles são selecionados corretamente, vai agravar a doença subjacente.

Em quarto lugar,   muitos pacientes que vieram para o próteses , Tem que passar por cirurgia - bolsas periodontais são limpos dos restos de tecido morto e tártaro sob anestesia geral. Se o osso ao redor do dente começa a dispersar-se, em seguida, levou-a ainda mais acúmulo.

Como podemos ver, o processo de próteses com periodontite complicado, então você deve tentar, tanto quanto possível para restaurar o tecido em um estágio inicial da doença, quando você notar sangramento nas gengivas e mau hálito. A principal atenção deve ser dada à higiene oral: devido ao fato de que as gengivas tornam-se doloroso, os pacientes começam a poupá-los pior escovar os dentes, ea quantidade de placa sobre eles está crescendo. E é necessário não só para realizar o procedimento com cuidado e escolher as ferramentas adequadas para o cuidado oral.

Idealmente, o tratamento e prevenção da doença periodontal necessário restaurar ainda mais o tecido da gengiva e o dente .  Isso é possível? Para responder a esta pergunta, os médicos aplicado a outras áreas da medicina, que é também um problema semelhante .  Por exemplo, em pacientes com ataque cardíaco e acidente vascular cerebral precisar restaurar o trofismo do tecido, e usar esta medicação, têm um forte efeito antioxidante .  Eles restaurar a estrutura das membranas celulares, retardar os processos de destruição vindo em tecidos, aumentar a sua estabilidade, incluindo no caso de fornecimento insuficiente de sangue .  Um dos fármacos mais eficazes neste domínio - Mexidol - serviu de base para a criação de pasta de dentes especial Mexidol Dent (MEXIDOL Dent), que impede o desenvolvimento da doença periodontal, melhora a circulação sanguínea e fortalece o tecido da gengiva de dentes .  Este manifestações desagradáveis ​​da doença periodontal - sangramento nas gengivas, dor, inchaço, mau hálito - vão .

Todas estas medidas ajudam a fortalecer o tecido da gengiva antes das próximas próteses, e em alguns casos - para evitá-lo, como o desenvolvimento da periodontite pára cedo. E, claro, se a doença for detectada, é necessário a cada três meses, não deixe de visitar o dentista por causa da perda de dentes para compensar muito mais do que prevenir.


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика