Cônjuges que não dormem juntos!
   Uma parte importante da vida de casado tem lugar no quarto. E mesmo na mesma cama onde o casal dormir juntos. Enquanto isso, muitos médicos e psicólogos estão convencidos de que compartilhar a cama é ruim para a saúde do marido e da esposa e seu relacionamento.

A vida de casado   , no passado, tinham suas próprias tradições, e muito forte. Na Roma antiga, por exemplo, o leito conjugal não é usado para dormir, e foi destinado exclusivamente para fazer amor. Na era vitoriana entre os britânicos, laços de família, ele também não foi aceite dormir juntos em uma cama . Na Rússia até a revolução nos círculos privilegiados e da sociedade aristocrática foi considerado normal ter quartos duplos separados. E mesmo em cabanas de camponeses maridos e mulheres dormiam em lugares diferentes.

Acredita-se que a tradição dormir juntos em uma cama   Ela tem evoluído com o advento da revolução industrial, quando as pessoas começaram a se mover para a cidade. Apartamentos minúsculos fornecer cônjuges espaço de vida é muito limitado, e eles foram vnuzhdeny partilhar uma cama para duas pessoas.

Quarto - uma razão para a neurose

Será que faz sentido dormindo separadamente ? Sabemos que Ayurveda recomenda cônjuges dormir na mesma cama . Uma série de estudos científicos modernos mostram também que quando o casal dormir juntos, que muitas vezes provoca vários distúrbios de saúde psico-emocional - neuroses, stress, insônia.

Quando o sono casal juntos Seus sistemas nervosos não estão descansar plenamente, e as pessoas não pode relaxar completamente. Mulheres sintomáticas sofrem deste transtorno é muito mais fácil do que os homens. Para a psique masculina precisa dividir sua cama é um irritante potencial. Os homens colocou o desejo inconsciente de proteger o seu local de alojamento de possíveis inimigo - essa qualidade é algo de um instinto (que, aliás, faz do homem um defensor da família, país, etc.) e até mesmo em um sonho um homem continua a exercer a função de proteção de energia. Portanto, a presença de uma outra pessoa perto dele irritante, faz com que seja impossível para relaxar até ao fim. Segundo os peritos, o homem precisa de alguns anos para seu subconsciente se acostumou com o fato de que perto de alguém está dormindo.

Quando o sono casal juntos Necessidades e características de cada um dos parceiros fisiológicos também têm consequências. Por exemplo, a maioria das mulheres jovens frio durante a noite, mas com a idade do corpo feminino começa a aquecer devido a ondas de calor menopáusicas. Um homem ao longo dos anos pode começar a acordar frequentemente durante a noite para usar o banheiro - afetada problemas da próstata. Por causa de tais "ninharias" Parceiros muitas vezes acordar, dormir fora do tempo e como resultado, sofrem de falta de sono. Entrementes déficit de sono   Ela pode causar depressão, irritabilidade, fadiga, distúrbios da visão (coceira, ardor nos olhos), doenças do coração.

 Cônjuges que não dormem juntos!
 Cacoete

Autor de numerosos estudos sobre o tema da marital "penduradas" no quarto, um professor americano Paul Rosenblatt entrevistou dezenas de casais. E ele chegou à conclusão de que parte do quarto é "um foco de tensão", onde entre marido e mulher incendiar-se regularmente disputas e brigas. Por exemplo, o casal discutindo e xingando porque se você pode iniciar-se de sua cama animais de estimação, ou a partir do fato de que alguém na cama fumar, ronco, assistindo TV, chutando, puxando o cobertor sobre si mesmo, rustles jornal, ou, digamos, não desligue o telefone móvel. Muitas vezes amargas disputas irromper por causa da ventilação aberta ou não completamente fechou a porta do quarto, ar condicionado incluído noite go radiador. Ou, por exemplo, o casal discutindo na hora de ter um despertador, se eles precisam ir para o trabalho em momentos diferentes.

De acordo com o professor, em muitos casos, o problema poderia ser resolvido simplesmente viver em camas diferentes. "Mas as pessoas sentadas nas mentes de estereótipo - diz Rosenblatt. Acredita-se que o sono casal juntos tão naturalmente! "Em muitos casos, o casal dormindo na cama apenas por hábito, embora a facilidade física e mental que seria melhor mudar esse hábito.

Os especialistas aconselham: juntos na cama por algum motivo, o casal negou a saudável e cheio de sono, faz sentido para tentar dormindo separadamente . No entanto, antes de fazer uma escolha, é falar uns com os outros e trabalhar juntos para procurar compromissos. Talvez os parceiros concordaram em rever o seu comportamento na cama e corrigidos, - ainda dormem juntos.



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика