A quimioterapia faz com que o cérebro impotente
 Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que a quimioterapia pode causar danos cerebrais em pacientes submetidos a tratamento para câncer de mama. Isso explica alguma confusão e perda de memória nesses pacientes.

Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que quimioterapia , Destinado à destruição de células cancerosas no corpo de pacientes com tumores da mama e ataques cerebrais. Devido aos efeitos das drogas usadas em Quimioterapia Significativamente reduzida atividade em áreas do cérebro responsável pela memória e planejamento, quando comparado com o cérebro de pessoas que não passam por este tratamento.

Os pesquisadores acreditam que sua descoberta poderia explicar a confusão e lapsos de memória característicos que ocorrem em pacientes com uma pluralidade   câncer de mama   após as sessões Quimioterapia . "Agora, nas palavras de mulheres que se queixam de médicos de problemas no cérebro, há uma base científica, - disse o autor do estudo Shelly Kesler -.. Nós assistimos os 25 pacientes do sexo feminino que passaram por quimioterapia Destes, 19 eram   câncer de mama E eles precisavam de cirurgia. No grupo controle havia 18 mulheres completamente saudáveis. "

Todos os participantes do estudo realizaram um teste para triagem de cartas que requer demonstrado capacidade de resolver problemas. Neste ponto, a sua actividade cerebral foi medida usando ressonância magnética funcional. Além disso, cada participante preencheu um questionário especial para julgar as habilidades cognitivas do paciente. Isto ajudou cientistas para provar o efeito da quimioterapia sobre o cérebro. Normalmente, a maioria dos oncologistas não tomar estas queixas a sério seus pacientes, referindo-se a problemas com o cérebro por estresse devido à doença e ao tratamento.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика