No Europeu anual Neuropsychopharmacology Congress, em Berlim, os investigadores europeus fizeram um relatório que o uso de cannabis dificilmente pode ser considerado grave fator de redução da inteligência. Note-se que nos últimos publicações científicas Ele defendeu o ponto de vista oposto.

 maconha
 maconha


  Algum tempo atrás Medical New England Journal (The New England Journal of Medicine, NEJM) publicou um artigo em que especialistas dizem que fumar cannabis, particularmente entre os jovens, devido à qualidade alterações na função cerebral e diminuição do QI. No entanto, especialistas que feito em Berlim, disse que não é.
 
  Farmacologia de University College London apresentados os detalhes de sua investigação, o que sugere que a maconha moderada fumar não reduz QI - Em qualquer caso, os especialistas não encontrou sintomas que indicassem este processo triste.
 
  Especialistas registrados Escores de QI tem um grande grupo de pacientes (2612 pessoas) - o primeiro 8 anos de idade, e, em seguida, novamente com a idade de 15 anos. Especial atenção de pesquisadores participantes assim atraídos com o uso regular de maconha, ou seja, pessoas com experiência de fumar por 50 vezes ou mais durante o período de estudo. Desenho nas conclusões, os peritos afirmaram que não havia nenhuma conexão direta entre o uso de cannabis e uma diminuição da inteligência nos jovens não pode ser rastreado, considerando fatores como álcool e tabagismo.
 
"A maconha não pode ter efeito negativo sobre a função cognitiva, se levarmos em conta outros relacionados fatores de inteligência, especialmente o tabagismo eo consumo de álcool. Este sugere que os resultados anteriores de estudos mostrando comprometimento cognitivo como conseqüência do consumo de cannabis pode não conectados com este, e outros fatores de estilo de vida ", - manifestou a sua opinião sobre o autor do estudo.
  (Leia mais)


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика