Entre as doenças reumáticas osteoartrite leva 85%. Liderando sintoma de osteoartrite - a dor crônica. Ele torna-se a causa e tratamento do paciente para o médico, e o factor de progressão da doença, e um teste clínico importante. Seis meses após o diagnóstico de osteoartrite do joelho sstavov mais da metade dos pacientes com necessidade de analgésicos e anti-inflamatórios. Portanto, os agentes anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) é a base das diretrizes atuais para o tratamento da osteoartrite.

 Tratamento: Rheumatism
 Tratamento: Rheumatism

No tratamento de doenças reumáticas e vitaminas B essenciais Eles têm um efeito benéfico sobre as lesões inflamatórias e degenerativas não apenas nervos, mas os músculos, articulações, ossos que ocorrem em pacientes com doenças reumáticas. Mas a utilização de NSAIDs está associada com o risco de complicações gastrointestinais e outros são geralmente relacionadas com a dose. Portanto, reumatologistas estão a tentar reduzir as complicações de AINEs, como atribuir esses medicamentos exatamente como necessário, reduzindo a duração da tomada claro, adição de agentes auxiliares.


Uma abordagem promissora para o tratamento de OA é uma combinação de AINEs diclofenac não selectivo com as vitaminas B1, B6 e B12. Estas vitaminas aumentar o efeito analgésico do diclofenac, e, por conseguinte, é possível reduzir a dose. Em 2011, com base no Estado Yaroslavl Medical Academy I.G.Krasivina e seus colegas conduziram um ensaio clínico. Sua finalidade foi avaliar a atividade analgésica e anti-inflamatória da combinação fixa de diclofenaco sódico em vitaminas B 1, 6 e 12 (droga Neurodiclovit) em osteoartrite do joelho. 30 mulheres com esta doença dentro de um mês recebeu Neurodiclovit "on demand", em função da gravidade da dor em doses de 50-150 mg por dia.


Após um mês de tratamento para reduzir a dor nas articulações em 25-59%, melhorou a função conjunta de 29%. A concentração de proteína C-reactiva, tal como um sinal de inflamação, diminuiu em 54%. A avaliação global da eficácia do tratamento com fármaco foi "bom" em 69% dos pacientes. A utilização de Neyrodiklovita em "on-demand" 'é assim transferido 87% dos pacientes, a terapia fornecida uma estável e pronunciados efeitos analgésicos e anti-inflamatórios. A frequência de eventos adversos no estômago e intestinos Neyrodiklovitom o tratamento foi significativamente mais baixa do que os valores obtidos em ensaios clínicos para o tratamento de OA que o diclofenac foi aplicado em doses semelhantes em monoterapia. É interessante notar que a grande maioria dos pacientes tomaram Neurodiclovit uma dose máxima de 150 mg só na primeira semana do estudo, os pacientes foram seleccionados e, em seguida, uma dose de 100 e 50 mg por dia.


Os resultados deste estudo envolvendo pacientes com reumatológica e realmente correspondem a confirmar os resultados de outros estudos que têm demonstrado que o tratamento da dor de outra origem (radiculopathy, polineuropatia diabética, etc.) torna-se muito mais bem sucedido se for aplicada a terapia sequencial, no princípio de step-up. A intensidade do tratamento é primeiro amplificado para obter resultados clínicos significativos. Tal início de terapia é uma combinação de AINEs e vitaminas neurotrópicos.


Em seguida, o tratamento continua no princípio da etapa de redução, isto é, a sua intensidade diminui gradualmente .  Quando reduzindo os sintomas e, especialmente, a intensidade da dor de dosagem de NSAIDs inicialmente diminui, em seguida, estas drogas totalmente cancelado .  Mas, certamente, ele continua a segunda fase da terapia neurotrópicos vitaminas, que têm o seu próprio efeito analgésico, um efeito benéfico sobre todo o sistema nervoso, como um todo e acalmar os nervos irritáveis ​​"", o que aumenta a eficácia da terapia .  No regime de tratamento em duas fases acima como uma droga começando Neurodiclovit é prescrita com uma posterior transição para a terapêutica de manutenção até a remissão outra droga complexo Neyromultivitom Contém apenas vitaminas B1, B6 e B12 .  Regimes passo aplicativo reduziu o tempo de tratamento de pacientes com doenças reumáticas, prolongar a remissão, reduzir o número de complicações típicas dos AINEs, reduzindo doses desses medicamentos ea duração do uso .  Finalmente, devido ao receber menos comprimidos aumenta a aderência dos pacientes ao tratamento e reduz o custo do mesmo .

Dmitry Serov, traumatologista ortopedista, médico da mais alta categoria, clínicas Asteri mel.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика